Chuvas provocam suspensão de aulas nas redes estadual e federal em AL; confira as unidades
Ufal e Ifal seguiram orientação da Defesa Civil de Maceió

As fortes chuvas que castigam o território alagoano desde o último sábado (17) seguem causando transtornos, causando a suspensão das aulas em unidades da Rede Federal de Educação. A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) suspendeu as atividades presenciais nesta segunda-feira (19) e terça-feira (20) nos Campi de Maceió, Rio Largo e Viçosa. O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) interrompeu as aulas presenciais na manhã de hoje no Campus Maceió.
A Ufal suspendeu todas as atividades presenciais nos campi A.C. Simões, em Maceió, de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca), em Rio Largo, e Unidade de Viçosa, nesta segunda (19) e terça-feira (20). A decisão foi tomada diante do agravamento da situação climática e dos alertas emitidos pela Defesa Civil Municipal e Estadual.
O Ifal comunicou que a decisão de suspender as atividades no Campus Maceió foi tomada com base em diálogo com a Coordenação da Defesa Civil Municipal e tem como principal objetivo garantir a segurança da comunidade acadêmica diante dos riscos relacionados às condições climáticas.
O Instituto Federal de Alagoas também comunicou que irá monitorar as atualizações dos órgãos oficiais e divulgará um novo informe às 9h da manhã sobre o funcionamento dos turnos da tarde e da noite.
Rede Estadual
Na Rede Estadual, as aulas seguem suspensas nesta terça, na Escola José da Silveira Camerino, que fica no CEPA, no bairro Farol, em Maceió. A unidade ficou inundada no domingo (18) e a direção decidiu suspender as atividades na instituição.
O Governo do Estado também suspendeu na segunda as atividades nas escolas Cicinato Pinto (Farol-Maceió) e Major Emiliano da Fonseca (Vergel do Lago-Maceió), sendo que nessas duas unidades as aulas retomam nesta terça-feira (20). A Escola Estadual Padre Cabral (Fernão Velho-Maceió) retoma as atividades parcialmente hoje.
Veja também
Últimas notícias

Câmeras de monitoramento mostram momento em que policiais salvam bebê, em Arapiraca

Cibele Moura repudia ato de intolerância religiosa no Ifal de Palmeira dos Índios

Carlinhos Maia surpreende ao receber Lucas Guimarães em casa: “Já que está usando a casa, usa o ex também”

Ministério Público de AL aciona Estado por irregularidades no Conseg

Hospital de Emergência do Agreste promove Cine Lilás e estimula reflexões sobre situações de violência

Maceió realiza Dia D de Multivacinação no próximo sábado (18); veja locais
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
