Chuvas provocam suspensão de aulas nas redes estadual e federal em AL; confira as unidades
Ufal e Ifal seguiram orientação da Defesa Civil de Maceió
As fortes chuvas que castigam o território alagoano desde o último sábado (17) seguem causando transtornos, causando a suspensão das aulas em unidades da Rede Federal de Educação. A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) suspendeu as atividades presenciais nesta segunda-feira (19) e terça-feira (20) nos Campi de Maceió, Rio Largo e Viçosa. O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) interrompeu as aulas presenciais na manhã de hoje no Campus Maceió.
A Ufal suspendeu todas as atividades presenciais nos campi A.C. Simões, em Maceió, de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca), em Rio Largo, e Unidade de Viçosa, nesta segunda (19) e terça-feira (20). A decisão foi tomada diante do agravamento da situação climática e dos alertas emitidos pela Defesa Civil Municipal e Estadual.
O Ifal comunicou que a decisão de suspender as atividades no Campus Maceió foi tomada com base em diálogo com a Coordenação da Defesa Civil Municipal e tem como principal objetivo garantir a segurança da comunidade acadêmica diante dos riscos relacionados às condições climáticas.
O Instituto Federal de Alagoas também comunicou que irá monitorar as atualizações dos órgãos oficiais e divulgará um novo informe às 9h da manhã sobre o funcionamento dos turnos da tarde e da noite.
Rede Estadual
Na Rede Estadual, as aulas seguem suspensas nesta terça, na Escola José da Silveira Camerino, que fica no CEPA, no bairro Farol, em Maceió. A unidade ficou inundada no domingo (18) e a direção decidiu suspender as atividades na instituição.
O Governo do Estado também suspendeu na segunda as atividades nas escolas Cicinato Pinto (Farol-Maceió) e Major Emiliano da Fonseca (Vergel do Lago-Maceió), sendo que nessas duas unidades as aulas retomam nesta terça-feira (20). A Escola Estadual Padre Cabral (Fernão Velho-Maceió) retoma as atividades parcialmente hoje.
Veja também
Últimas notícias
Adolescente é flagrado com maconha no bairro Primavera, em Arapiraca
Ministério Público oferece denúncia contra advogada por calúnia contra defensor público alagoano
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
