Chuvas provocam suspensão de aulas nas redes estadual e federal em AL; confira as unidades
Ufal e Ifal seguiram orientação da Defesa Civil de Maceió
                            As fortes chuvas que castigam o território alagoano desde o último sábado (17) seguem causando transtornos, causando a suspensão das aulas em unidades da Rede Federal de Educação. A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) suspendeu as atividades presenciais nesta segunda-feira (19) e terça-feira (20) nos Campi de Maceió, Rio Largo e Viçosa. O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) interrompeu as aulas presenciais na manhã de hoje no Campus Maceió.
A Ufal suspendeu todas as atividades presenciais nos campi A.C. Simões, em Maceió, de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca), em Rio Largo, e Unidade de Viçosa, nesta segunda (19) e terça-feira (20). A decisão foi tomada diante do agravamento da situação climática e dos alertas emitidos pela Defesa Civil Municipal e Estadual.
O Ifal comunicou que a decisão de suspender as atividades no Campus Maceió foi tomada com base em diálogo com a Coordenação da Defesa Civil Municipal e tem como principal objetivo garantir a segurança da comunidade acadêmica diante dos riscos relacionados às condições climáticas.
O Instituto Federal de Alagoas também comunicou que irá monitorar as atualizações dos órgãos oficiais e divulgará um novo informe às 9h da manhã sobre o funcionamento dos turnos da tarde e da noite.
Rede Estadual
Na Rede Estadual, as aulas seguem suspensas nesta terça, na Escola José da Silveira Camerino, que fica no CEPA, no bairro Farol, em Maceió. A unidade ficou inundada no domingo (18) e a direção decidiu suspender as atividades na instituição.
O Governo do Estado também suspendeu na segunda as atividades nas escolas Cicinato Pinto (Farol-Maceió) e Major Emiliano da Fonseca (Vergel do Lago-Maceió), sendo que nessas duas unidades as aulas retomam nesta terça-feira (20). A Escola Estadual Padre Cabral (Fernão Velho-Maceió) retoma as atividades parcialmente hoje.
Veja também
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		