Chuvas provocam suspensão de aulas nas redes estadual e federal em AL; confira as unidades
Ufal e Ifal seguiram orientação da Defesa Civil de Maceió
As fortes chuvas que castigam o território alagoano desde o último sábado (17) seguem causando transtornos, causando a suspensão das aulas em unidades da Rede Federal de Educação. A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) suspendeu as atividades presenciais nesta segunda-feira (19) e terça-feira (20) nos Campi de Maceió, Rio Largo e Viçosa. O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) interrompeu as aulas presenciais na manhã de hoje no Campus Maceió.
A Ufal suspendeu todas as atividades presenciais nos campi A.C. Simões, em Maceió, de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca), em Rio Largo, e Unidade de Viçosa, nesta segunda (19) e terça-feira (20). A decisão foi tomada diante do agravamento da situação climática e dos alertas emitidos pela Defesa Civil Municipal e Estadual.
O Ifal comunicou que a decisão de suspender as atividades no Campus Maceió foi tomada com base em diálogo com a Coordenação da Defesa Civil Municipal e tem como principal objetivo garantir a segurança da comunidade acadêmica diante dos riscos relacionados às condições climáticas.
O Instituto Federal de Alagoas também comunicou que irá monitorar as atualizações dos órgãos oficiais e divulgará um novo informe às 9h da manhã sobre o funcionamento dos turnos da tarde e da noite.
Rede Estadual
Na Rede Estadual, as aulas seguem suspensas nesta terça, na Escola José da Silveira Camerino, que fica no CEPA, no bairro Farol, em Maceió. A unidade ficou inundada no domingo (18) e a direção decidiu suspender as atividades na instituição.
O Governo do Estado também suspendeu na segunda as atividades nas escolas Cicinato Pinto (Farol-Maceió) e Major Emiliano da Fonseca (Vergel do Lago-Maceió), sendo que nessas duas unidades as aulas retomam nesta terça-feira (20). A Escola Estadual Padre Cabral (Fernão Velho-Maceió) retoma as atividades parcialmente hoje.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
