Chuvas provocam suspensão de aulas nas redes estadual e federal em AL; confira as unidades
Ufal e Ifal seguiram orientação da Defesa Civil de Maceió

As fortes chuvas que castigam o território alagoano desde o último sábado (17) seguem causando transtornos, causando a suspensão das aulas em unidades da Rede Federal de Educação. A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) suspendeu as atividades presenciais nesta segunda-feira (19) e terça-feira (20) nos Campi de Maceió, Rio Largo e Viçosa. O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) interrompeu as aulas presenciais na manhã de hoje no Campus Maceió.
A Ufal suspendeu todas as atividades presenciais nos campi A.C. Simões, em Maceió, de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca), em Rio Largo, e Unidade de Viçosa, nesta segunda (19) e terça-feira (20). A decisão foi tomada diante do agravamento da situação climática e dos alertas emitidos pela Defesa Civil Municipal e Estadual.
O Ifal comunicou que a decisão de suspender as atividades no Campus Maceió foi tomada com base em diálogo com a Coordenação da Defesa Civil Municipal e tem como principal objetivo garantir a segurança da comunidade acadêmica diante dos riscos relacionados às condições climáticas.
O Instituto Federal de Alagoas também comunicou que irá monitorar as atualizações dos órgãos oficiais e divulgará um novo informe às 9h da manhã sobre o funcionamento dos turnos da tarde e da noite.
Rede Estadual
Na Rede Estadual, as aulas seguem suspensas nesta terça, na Escola José da Silveira Camerino, que fica no CEPA, no bairro Farol, em Maceió. A unidade ficou inundada no domingo (18) e a direção decidiu suspender as atividades na instituição.
O Governo do Estado também suspendeu na segunda as atividades nas escolas Cicinato Pinto (Farol-Maceió) e Major Emiliano da Fonseca (Vergel do Lago-Maceió), sendo que nessas duas unidades as aulas retomam nesta terça-feira (20). A Escola Estadual Padre Cabral (Fernão Velho-Maceió) retoma as atividades parcialmente hoje.
Veja também
Últimas notícias

Treinamento com cães da PM leva à apreensão de drogas e munições em Arapiraca

Mais de cinco mil estudantes participam da primeira fase da Olimpíada Alagoana de Matemática

Secretaria do Trabalho divulga 2.517 vagas de emprego disponíveis esta semana no Sine Alagoas

Gasolina recua no início de agosto após nova proporção de etanol (E30) entrar em vigor

Fotógrafo da Globo é preso por tentativa de assassinato em frente à emissora

FPI do São Francisco visita Pau Ferro, a mais nova comunidade quilombola certificada em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
