Saiba como solicitar poda e supressão de árvores em casos de risco de queda
Qualquer pessoa pode solicitar o serviços, desde que a árvore que representa risco esteja em uma área pública - praça, passeios, parques e outros logradouros
Devido às chuvas intensas que atingem Maceió e com a previsão de ventos fortes até quinta-feira (22), os riscos de queda de galhos e de árvores inteiras aumentam e deixam a população em alerta. Para prevenir acidentes, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) disponibiliza o serviço de poda e supressão de árvores, que representem risco de perda de galhos ou tombamento.
Qualquer pessoa pode solicitar o serviços, desde que a árvore que representa risco esteja em uma área pública - praça, passeios, parques e outros logradouros. Desde o início do ano, a Alurb conta a a contribuição da população para a poda ou supressão de exemplares que apresentavam risco de desabamento, galhos velhos e ou emaranhados na rede elétrica. Desde janeiro deste ano, já foram atendidas mais de 3 mil ocorrências, entre podas, supressões e atendimentos emergenciais nos casos de queda.
De acordo com o diretor de arborização urbana da Alurb, Rosivan Mendes, a iniciativa visa a segurança dos cidadãos que transitam na capital e pode ter o auxílio da população.
"Com as ações podemos prevenir a queda de galhos e árvores nas ruas, praças e espaços públicos de nossa cidade. Nós contamos também com a ajuda da população, que se torna grande aliada quando entra em contato com os nossos canais de comunicação para informar alguma necessidade, incluindo as que contém perigo ou risco iminente”, disse o diretor.
Para solicitar uma poda de árvore, o cidadão deve entrar em contato com a Central de Monitoramento Alurb, através do Whatsapp (82) 98802-4834 ou pelo aplicativo Limpeza é Massa, disponível para Android e IOS, enviando fotos ou vídeos, dados do solicitante, da situação e do local.
Dados necessários para abrir uma solicitação:
Nome completo
CPF/CNPJ
Endereço completo e ponto de referência
E-mail
Motivo da realização do serviço
Foto e quantidade das árvores que desejar podar ou suprimir.
Últimas notícias
Pastor João Luiz é empossado vereador e destaca legado político em Maceió
Ufal esclarece denúncias e garante funcionamento do RU em Maceió
Após 116 dias, Cabo Bebeto cobra envio da reestruturação da carreira militar à ALE
Ministério Público encontra escola suja e alunos sem transporte escolar em Maceió
Clientes apontam o que faz da Revestir destino certo para reformas em Arapiraca
Cibele Moura propõe título de utilidade pública para associação em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
