Alagamentos em Pilar e São Miguel dos Campos impressionam; rios e lagoas seguem alerta
Foram registrados pontos de transbordo em regiões específicas de municípios
Desde o início do recente período de chuvas intensas, que tem castigado praticamente todo o estado de Alagoas desde o último sábado (17), a população tem permanecido apreensiva, especialmente os moradores de cidades ribeirinhas, já que o risco de transbordo de rios e lagoas é considerado alto.
Apesar do último boletim de alerta hidrográfico emitido pela Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) informar que nenhum dos rios e lagoas transbordaram, de fato, alguns pontos de alagamento foram registrados por moradores, principalmente nos municípios de Pilar, Marechal Deodoro e São Miguel dos Campos.
De acordo com o Boletim de Sistemas de Alerta dos Níveis de Rios da secretaria de estado, a situação de praticamente todos os rios é considerada estável, com os níveis de água dos rios, que atravessam Alagoas, figurando como “estáveis” ou “descendo” (sinalizando o escoamento da água acumulada).
Entretanto, um dos rios permanece em estado de alerta, com nível de água “subindo”. É o rio Manguaba, localizado no município de Rio Largo. Segundo o Boletim, o nível de água do Rio Manguaba está marcando 744.00 cm – última atualização às 7 horas da manhã desta terça-feira (20), sendo que o nível para o alerta de cheia é de 880 cm.
Segundo a Semarh, apesar dos níveis dos demais ris e lagoas estarem classificados como estáveis, a secretaria confirma que houve pontos de transbordo em regiões específicas dos municípios de Pilar e Marechal Deodoro.
É importante que a população que mora em áreas próximas à rios e lagoas, e que sejam consideradas de risco, busque a Defesa Civil para se abrigar durante o período de chuvas intensas, evitando por em risco as suas vidas e as vidas de seus familiares.
Confira imagens da situação dos Rios nos municípios de São Miguel dos Campos e Pilar:
Rio São Miguel, no município de São Miguel dos Campos:
Lagoa Manguaba, no município de Pilar:
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
