Alagamentos em Pilar e São Miguel dos Campos impressionam; rios e lagoas seguem alerta
Foram registrados pontos de transbordo em regiões específicas de municípios
Desde o início do recente período de chuvas intensas, que tem castigado praticamente todo o estado de Alagoas desde o último sábado (17), a população tem permanecido apreensiva, especialmente os moradores de cidades ribeirinhas, já que o risco de transbordo de rios e lagoas é considerado alto.
Apesar do último boletim de alerta hidrográfico emitido pela Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) informar que nenhum dos rios e lagoas transbordaram, de fato, alguns pontos de alagamento foram registrados por moradores, principalmente nos municípios de Pilar, Marechal Deodoro e São Miguel dos Campos.
De acordo com o Boletim de Sistemas de Alerta dos Níveis de Rios da secretaria de estado, a situação de praticamente todos os rios é considerada estável, com os níveis de água dos rios, que atravessam Alagoas, figurando como “estáveis” ou “descendo” (sinalizando o escoamento da água acumulada).
Entretanto, um dos rios permanece em estado de alerta, com nível de água “subindo”. É o rio Manguaba, localizado no município de Rio Largo. Segundo o Boletim, o nível de água do Rio Manguaba está marcando 744.00 cm – última atualização às 7 horas da manhã desta terça-feira (20), sendo que o nível para o alerta de cheia é de 880 cm.
Segundo a Semarh, apesar dos níveis dos demais ris e lagoas estarem classificados como estáveis, a secretaria confirma que houve pontos de transbordo em regiões específicas dos municípios de Pilar e Marechal Deodoro.
É importante que a população que mora em áreas próximas à rios e lagoas, e que sejam consideradas de risco, busque a Defesa Civil para se abrigar durante o período de chuvas intensas, evitando por em risco as suas vidas e as vidas de seus familiares.
Confira imagens da situação dos Rios nos municípios de São Miguel dos Campos e Pilar:
Rio São Miguel, no município de São Miguel dos Campos:
Lagoa Manguaba, no município de Pilar:
Últimas notícias
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Prefeitura de Traipu entrega Centro Administrativo e outras obras no Quilombo Mumbaça
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
