Marcelo Beltrão defende protagonismo dos municípios em tradicional evento no DF
Neste ano, as atenções da marcha estão voltadas para a Proposta de Emenda à Constituição nº 66
O prefeito de Coruripe e presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Marcelo Beltrão, está em Brasília participando da tradicional Marcha dos Municípios, um dos maiores eventos municipalistas do país. Com uma trajetória marcada pela eficiência na gestão pública e pela defesa dos municípios, Marcelo reafirma seu compromisso com uma pauta que tem nome e prioridade: cuidar das pessoas e trabalhar pelo desenvolvimento de Alagoas.
Neste ano, as atenções da marcha estão voltadas para a Proposta de Emenda à Constituição nº 66, cuja tramitação no Congresso Nacional abre a possibilidade de avanços concretos para os municípios. Outro ponto fundamental da agenda defendida pelo gestor alagoano é a inclusão dos municípios no Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS). Para Marcelo, é essencial que os municípios tenham participação ativa e representatividade real na instância que vai gerir um dos principais tributos do país.
“Não se faz desenvolvimento de verdade sem olhar para as cidades. É nos municípios que a vida acontece, e é lá que os problemas batem primeiro à porta dos gestores. A Marcha é um momento de união, mas também de pressão e de defesa do que é justo. E o que é justo é dar aos municípios o espaço que merecem nas decisões que impactam o povo”, destacou Marcelo.
Últimas notícias
STF autoriza segundo inquérito para investigar suspeitas contra Lulinha
Alagoas fecha primeiro semestre com superávit de R$ 2,9 bilhões
Corpo é encontrado enterrado em região de mata no bairro Santa Amélia
Defensoria convoca reunião sobre caso da Uncisal e convida estudantes e imprensa
Adolescente é morto a tiros e outras duas pessoas ficam feridas em Canapi
Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
