Nova unidade da Defensoria Pública amplia acesso à Justiça no Centro de Maceió
Nova unidade funcionará na sede da Vice-Governadoria

A partir desta quinta-feira (22), a população de Maceió passa a contar com mais um ponto de atendimento da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL). A nova unidade funcionará na sede da Vice-Governadoria, localizada na Rua Boa Vista, nº 453, no Centro da capital, com atendimento das 8h às 14h.
No local, os cidadãos poderão buscar orientação jurídica, esclarecer dúvidas sobre seus direitos e ingressar com ações cíveis, como divórcio, investigação de paternidade, retificação de registros (nascimento, casamento ou óbito), pedidos de alvará judicial, entre outros. Também serão oferecidos serviços de conciliação para a resolução de conflitos na área cível.
Para ser atendido, é necessário apresentar cópias dos documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, além do nome e endereço de eventuais testemunhas, quando necessário. Pessoas sem documentação também podem procurar o local e receberão orientações sobre como regularizar a situação.
A nova unidade reforça a presença da Defensoria Pública no município, somando-se aos atendimentos já realizados na sede do órgão, na Gruta de Lourdes, e nas unidades dos bairros Antares, Jacintinho, Vergel e na Assembleia Legislativa, no Centro.
Mais informações podem ser obtidas gratuitamente pelo Disque 129, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Últimas notícias

Prefeita de Palmeira determina investimentos na UPA Dra. Helenilda Veloso Pimentel

Empresa realiza entrevista virtual para aprovados em processo seletivo em Palmeira dos Índios

Mesmo com alto volume de chuvas em Penedo durante o mês de junho, cidade suporta bem o inverno

Prefeitura de Palmeira renova convênio com Crea-AL e sedia Encontro Microrregional de Engenharia

Reunião de alinhamento reforça planejamento estratégico e controle interno na Prefeitura de Penedo

Município de Coruripe recebe equipe do Hemoal para coleta nesta quinta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
