Região Metropolitana de Maceió

Jacaré é capturado após aparecer próximo de casas em Marechal Deodoro

Animal vai ser avaliado e depois devolvido à natureza

Por Valeska Miranda* 20/05/2025 18h06 - Atualizado em 20/05/2025 19h07
Jacaré é capturado após aparecer próximo de casas em Marechal Deodoro
Animal foi resgatado nesta terça-feira (20) - Foto: BPA

Um jacaré foi resgatado após surgir nas proximidades de um loteamento conhecido como Veleiros do Francês, localizado no município de Marechal Deodoro. O fato incomum ocorreu nesta terça-feira (20).

De acordo com informações de populares, o animal silvestre surgiu no local em decorrência do intenso derramamento de chuvas que atingiram todo o estado nos últimos dias.

Os moradores alegaram ainda, que ao notarem a presença do réptil, imediatamente acionaram o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), que compareceu ao local e resgataram o jacaré.

O animal vai passar por uma avaliação além de outros procedimentos considerados importantes, no entanto, após os devidos cuidados, ele será devolvido ao seu habitat natural.

*estagiária sob a supervisão da redação