Estudantes de Direito participam de imersão na ALE guiados pela deputada Gabi Gonçalves
Ação ocorreu nesta terça-feira (20)

Uma experiência única de cidadania, política e protagonismo jovem. A Assembleia Legislativa de Alagoas recebeu na terça-feira (20), a visita de estudantes do curso de Direito, guiados pela deputada estadual Gabi Gonçalves (PP), através do projeto “Café Legislativo”, que visa aproximar a juventude alagoana do dia a dia do Legislativo e promover a educação política de forma prática e acessível.
“Política se faz com gente, com escuta e com diálogo. E quando essa escuta começa na juventude, ela tem ainda mais potência para transformar o mundo. Nosso objetivo com o Café Legislativo é justamente esse: criar pontes entre a juventude e o Poder Legislativo. É fundamental que os estudantes conheçam de perto como as decisões que afetam suas vidas são tomadas e se sintam parte desse processo”, afirmou a deputada Gabi Gonçalves.
Durante a tarde, os estudantes participaram de um tour guiado pelas dependências da Assembleia, conhecendo o plenário, as comissões temáticas, os gabinetes simbólicos, plenários e os bastidores do funcionamento da Casa. A visita também contou com rodas de conversa sobre o papel dos parlamentares, os desafios da representação política e a importância da participação popular na construção das leis.
Um dos pontos altos do encontro foi a dinâmica interativa que desafiou os jovens a discutirem demandas reais da sociedade e criarem propostas de projetos de lei a partir de suas próprias sugestões.
“Participei da Escola Legislativa anteriormente e hoje estou aqui no Café aprendendo muito com essa oportunidade, tanto para o aspecto pessoal quanto profissional. Agradeço muito por essa experiência”, declarou Maisa Omena.
O Café Legislativo foi uma sequência mais intimista da Escola Legislativa, projeto realizado em Abril de 2025 e que continuará tendo novas edições ao longo do ano. Para acompanhar, basta entrar em contato atráves das redes sociais da parlamentar.
Veja também
Últimas notícias
Governo de Alagoas entrega importantes obras na celebração do aniversário de Paripueira

Nattan e Nattanzinho visitam Mercado da Produção e praias de Maceió após show lotado

Homem agride e ameaça companheira com faca no Benedito Bentes

Guarda Municipal de Delmiro recupera duas motos com queixa de roubo durante plantão noturno

Motociclista embriagado fura bloqueio e xinga policiais no Trapiche

Mulher impede companheiro de beber com os vizinhos e é agredida no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
