Estudantes de Direito participam de imersão na ALE guiados pela deputada Gabi Gonçalves
Ação ocorreu nesta terça-feira (20)
Uma experiência única de cidadania, política e protagonismo jovem. A Assembleia Legislativa de Alagoas recebeu na terça-feira (20), a visita de estudantes do curso de Direito, guiados pela deputada estadual Gabi Gonçalves (PP), através do projeto “Café Legislativo”, que visa aproximar a juventude alagoana do dia a dia do Legislativo e promover a educação política de forma prática e acessível.
“Política se faz com gente, com escuta e com diálogo. E quando essa escuta começa na juventude, ela tem ainda mais potência para transformar o mundo. Nosso objetivo com o Café Legislativo é justamente esse: criar pontes entre a juventude e o Poder Legislativo. É fundamental que os estudantes conheçam de perto como as decisões que afetam suas vidas são tomadas e se sintam parte desse processo”, afirmou a deputada Gabi Gonçalves.
Durante a tarde, os estudantes participaram de um tour guiado pelas dependências da Assembleia, conhecendo o plenário, as comissões temáticas, os gabinetes simbólicos, plenários e os bastidores do funcionamento da Casa. A visita também contou com rodas de conversa sobre o papel dos parlamentares, os desafios da representação política e a importância da participação popular na construção das leis.
Um dos pontos altos do encontro foi a dinâmica interativa que desafiou os jovens a discutirem demandas reais da sociedade e criarem propostas de projetos de lei a partir de suas próprias sugestões.
“Participei da Escola Legislativa anteriormente e hoje estou aqui no Café aprendendo muito com essa oportunidade, tanto para o aspecto pessoal quanto profissional. Agradeço muito por essa experiência”, declarou Maisa Omena.
O Café Legislativo foi uma sequência mais intimista da Escola Legislativa, projeto realizado em Abril de 2025 e que continuará tendo novas edições ao longo do ano. Para acompanhar, basta entrar em contato atráves das redes sociais da parlamentar.
Veja também
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
