Estudantes de Direito participam de imersão na ALE guiados pela deputada Gabi Gonçalves
Ação ocorreu nesta terça-feira (20)
Uma experiência única de cidadania, política e protagonismo jovem. A Assembleia Legislativa de Alagoas recebeu na terça-feira (20), a visita de estudantes do curso de Direito, guiados pela deputada estadual Gabi Gonçalves (PP), através do projeto “Café Legislativo”, que visa aproximar a juventude alagoana do dia a dia do Legislativo e promover a educação política de forma prática e acessível.
“Política se faz com gente, com escuta e com diálogo. E quando essa escuta começa na juventude, ela tem ainda mais potência para transformar o mundo. Nosso objetivo com o Café Legislativo é justamente esse: criar pontes entre a juventude e o Poder Legislativo. É fundamental que os estudantes conheçam de perto como as decisões que afetam suas vidas são tomadas e se sintam parte desse processo”, afirmou a deputada Gabi Gonçalves.
Durante a tarde, os estudantes participaram de um tour guiado pelas dependências da Assembleia, conhecendo o plenário, as comissões temáticas, os gabinetes simbólicos, plenários e os bastidores do funcionamento da Casa. A visita também contou com rodas de conversa sobre o papel dos parlamentares, os desafios da representação política e a importância da participação popular na construção das leis.
Um dos pontos altos do encontro foi a dinâmica interativa que desafiou os jovens a discutirem demandas reais da sociedade e criarem propostas de projetos de lei a partir de suas próprias sugestões.
“Participei da Escola Legislativa anteriormente e hoje estou aqui no Café aprendendo muito com essa oportunidade, tanto para o aspecto pessoal quanto profissional. Agradeço muito por essa experiência”, declarou Maisa Omena.
O Café Legislativo foi uma sequência mais intimista da Escola Legislativa, projeto realizado em Abril de 2025 e que continuará tendo novas edições ao longo do ano. Para acompanhar, basta entrar em contato atráves das redes sociais da parlamentar.
Veja também
Últimas notícias
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
