JHC reúne secretários e determina que força-tarefa seja reforçada para atender população
Segundo dados da Sala de Monitoramento, choveu 73% a mais do que o previsto para todo mês de maio desde o último sábado (17)
O prefeito de Maceió, JHC, e o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, se reuniram, nesta quarta-feira (21), com secretários municipais para discutir a intensificação das ações de Defesa Civil Municipal e fazer um balanço sobre a situação das áreas de risco durante este período de chuvas intensas em Maceió. JHC determinou que a força-tarefa que atua desde o início do temporal seja reforçada.
“Estamos enfrentando chuvas intensas e atípicas na nossa capital. Nos últimos dias, choveu 73% a mais do que o previsto para todo o mês de maio. Um cenário que colocou todas as nossas equipes em alerta e unidas por um objetivo maior, que é prevenir desastres e preservar vidas. Vamos mais um dia atuar nas ruas da cidade, com olhares e ouvidos atentos às demandas da população, principalmente os que estão em situação de vulnerabilidade social”, pontuou JHC.
O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, destacou a importância da mobilização conjunta dos órgãos da prefeitura. "Maceió bateu recorde no volume de chuvas entre as cidades do Brasil nos últimos dias, e esse é um momento de todos darem a mão ainda mais para que a gestão siga dando as respostas de que a população precisa. Por isso, a reunião, liderada pelo prefeito JHC, foi bastante proveitosa. Nossa cidade já avançou muito em ações de prevenção e vamos avançar ainda mais", afirmou.
Segundo dados da Defesa Civil de Maceió, desde sábado choveu 512 mm, o que equivale a 73% do esperado para todo o mês de maio. Nas últimas 24 horas, os pluviômetros da capital alagoana registraram um acumulado de 120 mm. Neste período, o órgão registrou 618 ocorrências, a maior parte delas por deslizamentos de barreiras. Entre os afetados, 144 pessoas ficaram desalojadas e estão na casa de parentes. Já os desabrigados somam oito pessoas e estão no abrigo do município.
A previsão indica continuidade das chuvas até o próximo sábado (24). Para qualquer ocorrência, a população pode acionar a Defesa Civil de Maceió pelo 199 ou 156. E para receber a mensagem de alerta, pode se cadastrar enviando o CEP por mensagem de texto para 40199.
Últimas notícias
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Polícia Civil investiga denúncia de estupro contra cadela no Pilar
Prefeito Daniel Vasconcelos realiza último alinhamento para o Carnaval da Gente em Maragogi
Mulher de 44 anos é atropelada em Santana do Ipanema e encaminhada ao hospital
Alckmin explica posição do governo contrária a quebra de patentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
