Operação Comando Vermelho cumpre mais de 60 mandados contra facção que atua em Maceió e Marechal
Mais de 350 policiais participam da ação
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) deflagrou nesta quinta-feira (22) uma grande operação para desarticular uma organização criminosa ligada à facção Comando Vermelho (CV), envolvida com tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de armas.
Denominada Comando Vermelho, a operação cumpre, ao todo, são cumpridos 17 mandados de prisão e 45 de busca e apreensão nas cidades de Maceió e Marechal Deodoro. Até o momento, nove pessoas foram presas, sendo duas delas em flagrante. Armas de fogo, carregadores e munições também foram apreendidos.
A facção criminosa concentra suas ações principalmente no Conjunto Gislene Matheus, em Marechal Deodoro, e em bairros da capital. As investigações são conduzidas pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da Polícia Civil em parceria com o Batalhão de ROTAM, da Polícia Militar.
A operação, que acontece de forma integrada entre as Polícias Civil e Militar, conta com a participação do secretário Flávio Saraiva, do delegado-Geral Gustavo Xavier e do comandante-Geral Coronel Paulo Amorim.
Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, com base em provas técnicas apresentadas pela DRACCO.
Efetivo
Mais de 350 policiais participam da ofensiva. Pela Polícia Militar, integram a ação equipes da ROTAM, RAIO, BOPE, Choque, 1º BPM, 12º BPM, 4º CPM, 4º BPM, 5º BPM, BPA, BPTRAN e BPRV. Pela Polícia Civil, atuam agentes da DRACCO, CORE, DNARC e OPLIT. A operação também conta com o apoio aéreo do Departamento Estadual de Aviação (DEA).
Últimas notícias
“Corre, que é Terapêutico” ocorre nesta quinta (9) em Arapiraca
Corpo de Bombeiros faz buscas por criança desaparecida na praia de Pontal do Peba, em Piaçabuçu
Traficante 'Playboy' morto em confronto é suspeito de participar de roubos de relógios de luxo, em Maceió
Israel mantém ofensiva em Gaza, mesmo após apelo de Trump
Cientistas descobrem nova espécie de mamífero após anos de estudo no Peru
Drones russos atacam estação de trem na Ucrânia e deixam 30 feridos
Vídeos e noticias mais lidas
Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'
Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher
Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
