Prefeito de Messias deixa o Republicanos e assina ficha de filiação do MDB em Brasília
A filiação de Marcos Silva foi abonada pelo senador Renan Calheiros, líder do partido em Alagoas
O prefeito de Messias, Marcos Silva, abandonou seu antigo partido, o Republicanos, e se filiou ao MDB. A partir de agora, o gestor faz parte do grupo de prefeitos atendidos pelo grupo calheirista no estado.
Marcos Silva aproveitou a Marcha dos Prefeitos 2025 para assinar sua ficha de filiação ao MDB em Brasília. O documento foi abonado pelo senador Renan Calheiros, líder do partido em Alagoas.
Além da filiação, o prefeito de Messias assume, ainda, a presidência do diretório municipal do partido, ficando responsável pela montagem da chapa eleitoral para o pleito de 2028.
“Essa decisão fortalece nosso projeto político, baseado em diálogo, responsabilidade e compromisso com o desenvolvimento da cidade. Ao lado do senador Renan Calheiros, do vereador Pastor Everaldo Eusébio e do meu sobrinho e assessor Thiago Silva, iniciamos uma nova fase que amplia a presença e a força do MDB em nosso município”, escreveu o prefeito em suas redes sociais.
O senador lembrou que, com a filiação de Marcos Silva, seu grupo político se aproxima das 100 prefeituras aliadas no estado.
“O MDB te recebe de braços abertos. Como você sabe, o partido vem crescendo em Alagoas nos 102 municípios. As forças que estão na sustentação do governo do estado, do governador Paulo Dantas, administram diretamente 92 municípios do estado”, disse o senador ao prefeito recém-filiado.
Marcos Silva deixa o Republicanos após um rompimento político com o deputado estadual Antônio Albuquerque, líder do partido no estado. Informações de bastidores apontam que o parlamentar forçou o prefeito a romper com o Palácio República dos Palmares.
Últimas notícias
Idosa é assassinada dentro de casa e neto de 17 anos é apontado como principal suspeito em Igaci
Cabeleireira é encontrada morta em canavial e homem confessa crime em São Miguel dos Campos
Cibele Moura participa de evento da PM em homenagem ao Dia da Mulher na orla de Maceió
Prefeitura de Rio Largo realiza evento Move Mulher em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Mais de 200 processos terão atuação do MP em mutirão contra violência doméstica
Filhotes de tartarugas marinhas são soltos na praia de Guaxuma e encantam crianças
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
