Prefeito de Messias deixa o Republicanos e assina ficha de filiação do MDB em Brasília
A filiação de Marcos Silva foi abonada pelo senador Renan Calheiros, líder do partido em Alagoas
O prefeito de Messias, Marcos Silva, abandonou seu antigo partido, o Republicanos, e se filiou ao MDB. A partir de agora, o gestor faz parte do grupo de prefeitos atendidos pelo grupo calheirista no estado.
Marcos Silva aproveitou a Marcha dos Prefeitos 2025 para assinar sua ficha de filiação ao MDB em Brasília. O documento foi abonado pelo senador Renan Calheiros, líder do partido em Alagoas.
Além da filiação, o prefeito de Messias assume, ainda, a presidência do diretório municipal do partido, ficando responsável pela montagem da chapa eleitoral para o pleito de 2028.
“Essa decisão fortalece nosso projeto político, baseado em diálogo, responsabilidade e compromisso com o desenvolvimento da cidade. Ao lado do senador Renan Calheiros, do vereador Pastor Everaldo Eusébio e do meu sobrinho e assessor Thiago Silva, iniciamos uma nova fase que amplia a presença e a força do MDB em nosso município”, escreveu o prefeito em suas redes sociais.
O senador lembrou que, com a filiação de Marcos Silva, seu grupo político se aproxima das 100 prefeituras aliadas no estado.
“O MDB te recebe de braços abertos. Como você sabe, o partido vem crescendo em Alagoas nos 102 municípios. As forças que estão na sustentação do governo do estado, do governador Paulo Dantas, administram diretamente 92 municípios do estado”, disse o senador ao prefeito recém-filiado.
Marcos Silva deixa o Republicanos após um rompimento político com o deputado estadual Antônio Albuquerque, líder do partido no estado. Informações de bastidores apontam que o parlamentar forçou o prefeito a romper com o Palácio República dos Palmares.
Últimas notícias

Polícia prende acusado de atropelar vítimas após desentendimento em boate no Jaraguá

Vereadora quer impedir que autores de violência doméstica ocupem cargos públicos

IMA multa empresa por contaminar o mar com subproduto do petróleo no Porto de Maceió

Secretário da Saúde garante R$ 10 milhões mensais de recursos para Alagoas

Denúncia anônima leva polícia a apreender espingarda artesanal na Vila Brejal

PL enfrenta problemas para formar chapa de deputados estaduais em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
