Política

Prefeito de Messias deixa o Republicanos e assina ficha de filiação do MDB em Brasília

A filiação de Marcos Silva foi abonada pelo senador Renan Calheiros, líder do partido em Alagoas

Por Felipe Ferreira 22/05/2025 11h11
Prefeito de Messias deixa o Republicanos e assina ficha de filiação do MDB em Brasília
Renan Calheiros e Marcos Silva durante filiação do prefeito - Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito de Messias, Marcos Silva, abandonou seu antigo partido, o Republicanos, e se filiou ao MDB. A partir de agora, o gestor faz parte do grupo de prefeitos atendidos pelo grupo calheirista no estado.

Marcos Silva aproveitou a Marcha dos Prefeitos 2025 para assinar sua ficha de filiação ao MDB em Brasília. O documento foi abonado pelo senador Renan Calheiros, líder do partido em Alagoas.

Além da filiação, o prefeito de Messias assume, ainda, a presidência do diretório municipal do partido, ficando responsável pela montagem da chapa eleitoral para o pleito de 2028.

“Essa decisão fortalece nosso projeto político, baseado em diálogo, responsabilidade e compromisso com o desenvolvimento da cidade. Ao lado do senador Renan Calheiros, do vereador Pastor Everaldo Eusébio e do meu sobrinho e assessor Thiago Silva, iniciamos uma nova fase que amplia a presença e a força do MDB em nosso município”, escreveu o prefeito em suas redes sociais.

O senador lembrou que, com a filiação de Marcos Silva, seu grupo político se aproxima das 100 prefeituras aliadas no estado.

“O MDB te recebe de braços abertos. Como você sabe, o partido vem crescendo em Alagoas nos 102 municípios. As forças que estão na sustentação do governo do estado, do governador Paulo Dantas, administram diretamente 92 municípios do estado”, disse o senador ao prefeito recém-filiado.

Marcos Silva deixa o Republicanos após um rompimento político com o deputado estadual Antônio Albuquerque, líder do partido no estado. Informações de bastidores apontam que o parlamentar forçou o prefeito a romper com o Palácio República dos Palmares.