Prefeito de Messias deixa o Republicanos e assina ficha de filiação do MDB em Brasília
A filiação de Marcos Silva foi abonada pelo senador Renan Calheiros, líder do partido em Alagoas
O prefeito de Messias, Marcos Silva, abandonou seu antigo partido, o Republicanos, e se filiou ao MDB. A partir de agora, o gestor faz parte do grupo de prefeitos atendidos pelo grupo calheirista no estado.
Marcos Silva aproveitou a Marcha dos Prefeitos 2025 para assinar sua ficha de filiação ao MDB em Brasília. O documento foi abonado pelo senador Renan Calheiros, líder do partido em Alagoas.
Além da filiação, o prefeito de Messias assume, ainda, a presidência do diretório municipal do partido, ficando responsável pela montagem da chapa eleitoral para o pleito de 2028.
“Essa decisão fortalece nosso projeto político, baseado em diálogo, responsabilidade e compromisso com o desenvolvimento da cidade. Ao lado do senador Renan Calheiros, do vereador Pastor Everaldo Eusébio e do meu sobrinho e assessor Thiago Silva, iniciamos uma nova fase que amplia a presença e a força do MDB em nosso município”, escreveu o prefeito em suas redes sociais.
O senador lembrou que, com a filiação de Marcos Silva, seu grupo político se aproxima das 100 prefeituras aliadas no estado.
“O MDB te recebe de braços abertos. Como você sabe, o partido vem crescendo em Alagoas nos 102 municípios. As forças que estão na sustentação do governo do estado, do governador Paulo Dantas, administram diretamente 92 municípios do estado”, disse o senador ao prefeito recém-filiado.
Marcos Silva deixa o Republicanos após um rompimento político com o deputado estadual Antônio Albuquerque, líder do partido no estado. Informações de bastidores apontam que o parlamentar forçou o prefeito a romper com o Palácio República dos Palmares.
Últimas notícias
Prefeitura promove Tardezinha 60+ na Capelinha de Jaraguá
PM cumpre medida protetiva contra suspeito de crime sexual em Feira Grande
Emprega Mais Alagoas oferece 180 vagas gratuitas em cursos de qualificação
Brasil registra 58 casos de intoxicação por metanol; mortes chegam a 15
Com apoio de Daniel Barbosa, agricultores do Agreste vivem novo momento na produção de mandioca
Homem acusado de matar mulher a golpes de faca em Palmeira em 2005 é preso em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
