Polícia

Cadáver é achado na Lagoa Mundaú; suspeita é que seja de jovem desaparecido

Familiares buscaram informações que levaram a polícia até o local

Por Valeska Miranda* 22/05/2025 18h06 - Atualizado em 22/05/2025 18h06
Cadáver é achado na Lagoa Mundaú; suspeita é que seja de jovem desaparecido
Corpo encontrado na Lagoa Mundaú - Foto: Reprodução

O cadáver de um homem foi encontrado, na manhã desta quinta-feira (22), na Lagoa Mundaú, localizada no bairro Vergel do Lago, em Maceió.

Segundo informações da Polícia Civil, há indicadores de que o corpo - em avançado estado de decomposição - seja do jovem identificado como Diego Rodrigues da Silva, de 23 anos, que está desaparecido desde o último dia 12.

A suspeita foi levantada após familiares de Diego repassar informações à polícia sobre o possível local onde ele estaria, que é a mesma localização onde o cadáver foi encontrado.

O delegado Ronilson Medeiros acredita que exista a possibilidade do corpo ser de Diego, no entanto, a confirmação sobre a verdadeira identificação do cadáver virá após a realização de um exame de DNA, entretanto, há fortes indícios devido o mapeamento de informações que a família vem realizando desde o desaparecimento do jovem.

Ainda de acordo com o delegado, Diego é morador do bairro do Prado, situado na parte baixa da capital alagoana, e sumiu depois de receber uma ligação de um suposto amigo.

Informações policiais dão conta que o jovem desapareceu na última segunda-feira (12) depois de receber esse suposto telefonema de um amigo, e desde esse dia, ele não retornou para casa.

O delegado relata ainda, que a polícia recebeu uma denúncia informando sobre o achado desse corpo na Lagoa, no entanto, devido as fortes chuvas, não tiveram como resgatá-lo. O resgate ocorreu somente nesta quinta-feira (22).

*estagiária sob a supervisão da redação