Assistência Social recebe cinco famílias afetadas pelas chuvas em abrigo no Jaraguá
Outras 29 famílias foram encaminhadas pela Defesa Civil para dar entrada no Auxílio-moradia
Em virtude das chuvas intensas que ocorrem desde o último sábado(17), algumas famílias tiveram que deixar suas casas localizadas em áreas de risco e foram encaminhadas pela Defesa Civil para receber o atendimento da Assistência Social.
Até agora, cinco famílias, no total de 14 pessoas, foram encaminhadas ao abrigo localizado na Casa de Passagem Familiar, no Jaraguá. No equipamento, as famílias recebem acolhimento, alimentação, atendimento socioassistencial e psicológico.
É importante que as famílias afetadas acionem a Defesa Civil, no 199, para receberem os atendimentos necessários. Após o contato da família, a Defesa Civil fará o registro da ocorrência e a equipe da Diretoria Operacional irá até a residência para verificar a situação e fazer o encaminhamento ao abrigo e a outros serviços da Assistência Social, como o auxílio moradia.
Até esta sexta-feira (23), foram encaminhadas pela Defesa Civil 29 famílias para dar entrada no auxílio moradia. Onze já compareceram à Unidade Descentralizada da Assistência Social (UDAS) para abrir o processo de concessão do benefício.
O auxilio moradia é um benefício eventual de caráter suplementar e temporário destinado ao atendimento exclusivo de famílias com filhos, domiciliadas no município de Maceió, em situação de vulnerabilidade social temporária, situação de calamidade pública, como incêndios, desabamentos, deslizamentos, alagamentos, que se encontram temporária ou definitivamente desabrigados.
A entrada no auxílio-moradia é dada somente com o encaminhamento da Defesa Civil, na UDAS Centro ou Serraria.
Os equipamentos funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, na Rua Engenheiro Roberto Gonçalves de Menezes (antiga Rua da Praia), 71, Centro (em frente à Funai), e na Avenida Menino Marcelo, s/n, Serraria, próximo à Drogasil.O telefone para mais informações é o (82) 3312-5926
Outras ações
As famílias da região do Vale do Reginaldo também estão sendo atendidas pelas equipes da Assistência Social e da Saúde no ginásio da Escola Maria José Carrascosa.
A Semdes está oferecendo atendimento do Cadastro Único, Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada( BPC), Carteira do Autista e orientações para retirada de segunda via de documentos.
Últimas notícias
Governo sanciona lei que permite reduzir tributos sobre combustíveis
Polícia Civil mobiliza servidores para eleições e amplia treinamento com drones
Luciano exalta Paulo por duplicações e diz que obras fortalecem Arapiraca
CEPRAM julgará auto contra Braskem por deslocamento do solo e risco de sumidouros
Renato Filho promete combater bets no Congresso e alerta para impacto nas famílias
MPAL visita o Rei Pelé para averiguar obras e condições de funcionamento
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
