Alagoas busca investidores no Oriente Médio durante missão internacional
Secretário Júlio Cezar lidera comitiva com agendas em Doha, Dubai, Riade e Abu Dhabi para promover o potencial econômico do estado
A comitiva de Alagoas desembarcou neste sábado (24) no Oriente Médio para participar da III Missão Internacional do Consórcio Nordeste. A agenda oficial tem início em Doha, no Catar, e seguirá por Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, Riade, na Arábia Saudita, e Abu Dhabi, com compromissos estratégicos voltados à atração de investimentos e ao fortalecimento de parcerias institucionais.
Representando o governador Paulo Dantas e o Estado de Alagoas, o secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais, Júlio Cezar, lidera a delegação. À frente das articulações diplomáticas, ele reforça o compromisso do Governo de Alagoas com o desenvolvimento sustentável, a inovação e a inserção internacional, por meio de uma diplomacia econômica ativa.
Segundo Júlio Cezar, a missão representa uma oportunidade concreta de apresentar ao mundo o potencial de Alagoas em setores como infraestrutura, energias renováveis e concessões públicas. “Estamos aqui para mostrar que Alagoas é um estado preparado para receber investimentos, com segurança jurídica, estabilidade e foco no desenvolvimento”, destacou.
Com sua participação na missão internacional, Alagoas amplia sua presença no cenário global e fortalece os laços com mercados estratégicos do Oriente Médio. A expectativa é de que os encontros resultem em avanços reais para a economia alagoana e consolidem novas frentes de cooperação internacional.
Integram ainda a comitiva técnica alagoana Raul Manso, economista e mestre em Economia pela Ufal, com experiência na gestão pública estadual nas áreas de desenvolvimento e relações internacionais; e Carlos Polako, formado em Matemática pela UNIT e auditor fiscal efetivo da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz).
Últimas notícias
Tapera completa 68 anos com programação festiva e Natal Luz
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
