Galpão desaba e deixa quatro feridos no estacionamento de Jaraguá
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Ronda no Bairro foram acionadas

Um galpão localizado no estacionamento do bairro Jaraguá, em Maceió, desabou na tarde deste sábado (24), mobilizando uma operação de resgate coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). A estrutura cedeu enquanto trabalhadores realizavam o destelhamento do imóvel, atingindo também parte da montagem de equipamentos para os festejos juninos, organizado pela Prefeitura de Maceió.
Seis viaturas e 24 militares do Corpo de Bombeiros foram enviados imediatamente ao local para prestar socorro às vítimas. Durante o trabalho de resgate, três pessoas foram socorridas com escoriações leves. Uma quarta vítima, que ficou soterrada sob os escombros, foi retirada pelos militares do Corpo de Bombeiros. Essa vítima sofreu fraturas graves e foi conduzida ao Hospital Geral do Estado (HGE) por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Imagens divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) mostram o local completamente destruído. Destroços do galpão atingiram banheiros químicos e tendas já instaladas para os shows de São João. Um poste de eletricidade também foi atingido pela estrutura que desabou.
O acidente foi registrado pelas câmeras do sistema de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Uma equipe do Programa Ronda no Bairro, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), que passava pelo local no momento do desabamento, iniciou os primeiros socorros até a chegada das guarnições dos bombeiros.
Equipes da Equatorial Energia foram acionadas para desligar a rede elétrica da área. A Polícia Militar trabalha no isolamento do local e na organização do trânsito, enquanto o 2º Distrito da Polícia Civil irá instaurar inquérito para investigar as causas do acidente. A Polícia Científica realizará a perícia técnica para auxiliar nas apurações.

Últimas notícias

Idoso de 69 anos fica ferido após atropelamento em Penedo

Obra interdita Av. Comendador Leão, no Poço, até domingo (6)

Curto-circuito no sistema de energia solar provoca princípio de incêndio no prédio da Justiça Federal

Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata

Homem de 20 anos é assassinado a tiros no Canaã, em Maceió

Motorista perde controle de caminhonete e invade calçada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
