Fernanda Guimarães celebra o amor cantando Djavan em show especial no Theatro Homerinho
A apresentação começa às 20h e promete um repertório cuidadosamente selecionado
No dia 13 de junho, sexta-feira, o Theatro Homerinho será palco uma noite de celebração à música, ao amor e à cultura alagoana. Em homenagem ao Dia dos Namorados, a cantora Fernanda Guimarães apresenta o show “Meu Som Djavan”, um tributo repleto de emoção, talento e canções que marcaram gerações. Ela estará acompanhada do músico Thiago Trindade.
A apresentação começa às 20h e promete um repertório cuidadosamente selecionado com sucessos como Oceano, Faltando um pedaço e Tanta saudade. A entrada após o início do show não será permitida, por isso, é recomendado chegar cedo.
“Djavan sempre fez parte da minha vida. Cresci ouvindo suas canções e, como muita gente, sei de cor refrões que parecem ter entrado na minha cabeça por osmose. Com o tempo, fui mergulhando mais fundo na obra dele, entendendo suas harmonias, suas letras... e me apaixonei de vez”, conta Fernanda.
Ela lembra que, aos 13 anos, descobriu Carlos Bala, baterista de Djavan, no disco Novena. Aos 18, compôs Todo Tom, já assumindo a influência em sua própria linguagem musical. E aos 24, viveu um dos momentos mais marcantes da carreira. “Cantei com Djavan no Teatro Gustavo Leite. Fingi costume pra não desabar, mas por dentro, era pura emoção”, relembra.
Agora, ela compartilha no palco um pouco dessa relação profunda com o artista que a inspira desde a infância. “É um jeito de devolver ao mundo tudo que essa música já me deu. Cantar Djavan é falar de Alagoas e se reconhecer em suas letras sotaques e acordes. A arte dele reflete demais o alagoano e os artistas daqui”.
Os ingressos já estão disponíveis para venda pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/meu-som-djavan-com-fernanda-guimaraes/2969942?referrer=linktr.ee&share_id=copiarlink).
O Theatro Homerinho fica localizado na Rua Sá e Albuquerque, nº 450 – Jaraguá.
Sobre Fernanda Guimarães
Cantora, compositora, produtora e agitadora cultural, Fernanda Guimarães é um dos nomes mais expressivos da cena musical alagoana. Com dois álbuns autorais e diversos EPs lançados, sua carreira solo mescla composições próprias e releituras com identidade marcante.
Seu trabalho passeia por diferentes ritmos, do forró ao rock, da MPB à música experimental.
Além dos palcos, Fernanda também movimenta a cena artística como idealizadora e diretora do Coletivo Cultural Rock Maracatu, responsável por importantes eventos e ações culturais em Alagoas, incluindo o tradicional bloco de pré-carnaval.
Serviço:
Data: 13 de junho de 2025
Horário: 20h
Local: Theatro Homerinho – Rua Sá e Albuquerque, nº 450 – Jaraguá.
Ingressos: https://www.sympla.com.br/even... informações: Instagram @theatrohomerinho e @afernandaguima
Últimas notícias
Silvânia Aquino anuncia saída da Banda Calcinha Preta e encerra ciclo marcante no forró romântico
Hugo Motta dá carta branca a Derrite para conduzir Marco Legal contra Crime
Alfredo Gaspar surpreende e determina apreensão do celular de Igor Delecrode na CPMI do INSS
Comunicação de Junqueiro se destaca em Alagoas com equipe criativa e gestão moderna
Incêndio atinge pátio de veículos em Rio Largo e destrói mais de 100 motocicletas
Confusão entre mototaxistas causa tumulto no Centro de Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
