Fernanda Guimarães celebra o amor cantando Djavan em show especial no Theatro Homerinho
A apresentação começa às 20h e promete um repertório cuidadosamente selecionado
No dia 13 de junho, sexta-feira, o Theatro Homerinho será palco uma noite de celebração à música, ao amor e à cultura alagoana. Em homenagem ao Dia dos Namorados, a cantora Fernanda Guimarães apresenta o show “Meu Som Djavan”, um tributo repleto de emoção, talento e canções que marcaram gerações. Ela estará acompanhada do músico Thiago Trindade.
A apresentação começa às 20h e promete um repertório cuidadosamente selecionado com sucessos como Oceano, Faltando um pedaço e Tanta saudade. A entrada após o início do show não será permitida, por isso, é recomendado chegar cedo.
“Djavan sempre fez parte da minha vida. Cresci ouvindo suas canções e, como muita gente, sei de cor refrões que parecem ter entrado na minha cabeça por osmose. Com o tempo, fui mergulhando mais fundo na obra dele, entendendo suas harmonias, suas letras... e me apaixonei de vez”, conta Fernanda.
Ela lembra que, aos 13 anos, descobriu Carlos Bala, baterista de Djavan, no disco Novena. Aos 18, compôs Todo Tom, já assumindo a influência em sua própria linguagem musical. E aos 24, viveu um dos momentos mais marcantes da carreira. “Cantei com Djavan no Teatro Gustavo Leite. Fingi costume pra não desabar, mas por dentro, era pura emoção”, relembra.
Agora, ela compartilha no palco um pouco dessa relação profunda com o artista que a inspira desde a infância. “É um jeito de devolver ao mundo tudo que essa música já me deu. Cantar Djavan é falar de Alagoas e se reconhecer em suas letras sotaques e acordes. A arte dele reflete demais o alagoano e os artistas daqui”.
Os ingressos já estão disponíveis para venda pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/meu-som-djavan-com-fernanda-guimaraes/2969942?referrer=linktr.ee&share_id=copiarlink).
O Theatro Homerinho fica localizado na Rua Sá e Albuquerque, nº 450 – Jaraguá.
Sobre Fernanda Guimarães
Cantora, compositora, produtora e agitadora cultural, Fernanda Guimarães é um dos nomes mais expressivos da cena musical alagoana. Com dois álbuns autorais e diversos EPs lançados, sua carreira solo mescla composições próprias e releituras com identidade marcante.
Seu trabalho passeia por diferentes ritmos, do forró ao rock, da MPB à música experimental.
Além dos palcos, Fernanda também movimenta a cena artística como idealizadora e diretora do Coletivo Cultural Rock Maracatu, responsável por importantes eventos e ações culturais em Alagoas, incluindo o tradicional bloco de pré-carnaval.
Serviço:
Data: 13 de junho de 2025
Horário: 20h
Local: Theatro Homerinho – Rua Sá e Albuquerque, nº 450 – Jaraguá.
Ingressos: https://www.sympla.com.br/even... informações: Instagram @theatrohomerinho e @afernandaguima
Últimas notícias
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
