Após sete meses de espera, Marluce Caldas pode ganhar nomeação no STJ ainda este mês
Tia de JHC aguarda da decisão do presidente Lula deste o início de 2025
A procuradora de Justiça do MP-AL, Marluce Caldas, deve finalmente ser nomeada como ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ainda este mês. Informações de Brasília apontam que a tia de JHC (PL) está praticamente garantida na lista de indicação de Lula (PT).
Marluce Caldas conta com o apoio do Ministério Público de Alagoas e de demais instituições alagoanas. No entanto, o impasse para a nomeação de Caldas reside em questões políticas.
Lula não quer indicar Marluce para não agraciar seu sobrinho, o prefeito JHC, filiado ao partido de Jair Bolsonaro. O presidente da República aguarda um movimento do prefeito da capital alagoana para bater o martelo.
O aceno de JHC para Lula pode vir no dia 30 deste mês, quando o PSB realiza seu congresso nacional em Brasília. Nos bastidores, acredita-se que JHC anuncie sua migração partidária no evento ao lado do prefeito do Recife, João Campos.
Vale lembrar que, além de JHC, outros políticos de Alagoas têm atuado a fim de emplacar Marluce no STJ. Renan Calheiros e Paulão são um desses nomes.
Últimas notícias
Correios triplicam prejuízo e anotam pior resultado da história, com rombo de R$ 8,5 bilhões
Jovem de 18 anos é assassinado a tiros dentro de residência no Vergel do Lago
Seprev realiza busca ativa e oferece atendimento social a dependentes químicos em Arapiraca
Homem é preso em flagrante por manter adolescente em canil em Santana do Ipanema
Colisão entre caminhão e van deixa um ferido na BR-316, em Pilar
Vigilância Sanitária apreende 500kg de alimentos impróprios em feira livre de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
