Moradores bloqueiam carro da BRK em protesto contra falta de água no Pilar
O protesto ocorreu devido à falta de abastecimento, que segundo os moradores, já dura mais de 100 dias e afeta cerca de 200 famílias
Atualizado às 14h15
Moradores da Rua do Peixe, no bairro Chã do Pilar, na cidade do Pilar, região metropolitana de Maceió, bloquearam na manhã desta terça-feira (27) um carro da BRK Ambiental, concessionária responsável pelo abastecimento de água na área. O veículo foi cercado por três automóveis, impedindo a saída do motorista.
O protesto ocorreu devido à falta de abastecimento, que segundo os moradores, já dura mais de 100 dias e afeta cerca de 200 famílias. Durante a ação, os manifestantes exibiram uma faixa com críticas à empresa e às autoridades públicas, cobrando solução para o problema.
“Já avisamos ao motorista que só liberamos o carro quando vier alguém responsável pela BRK para resolver a situação”, afirmou um dos moradores, identificado como Alan, em entrevista a uma emissora local.
De acordo com relatos dos moradores, a empresa alega que a escassez se deve à falta de água no poço da região, com previsão de solução apenas para 2027.
A BRK Ambiental se manifestou sobre a falta d'água. Confira aqui a nota na íntegra:
NOTA
A BRK informa que os poços PI-29 e PI-30, de responsabilidade da Casal, passaram por paralisação nos últimos dias - o que afetou a distribuição de água na localidade.
Neste fim de semana, a estrutura do poço PI-30 voltou a operar, mas o PI-29 permanece inativo. Equipes técnicas estão atuando para confirmar a situação e avaliar a melhor alternativa para restabelecer o funcionamento da unidade com a maior brevidade possível.
Enquanto isso, a BRK tem disponibilizado caminhões-pipa como medida emergencial para atender à população.
Últimas notícias
Cibele Moura volta a cobrar leis mais rigorosas, após assédio filmado contra menina de 11 anos em Maceió
GO: secretário de prefeitura mata filhos e tira a própria vida
Vorcaro teria relatado pagamento de R$ 20 milhões à empresa de Toffoli
Lula x Bolsonaro: disputa pelo Senado em AL reflete polarização nacional
Arthur Lira prepara ato político para lançar pré-candidatura ao Senado
Estratégia de Renan é levar decisão sobre vice de Lula para Convenção do MDB
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
