Vacinação contra Influenza e Pneumonia é ampliada para pacientes acamados em Maceió
Imunização deve ser feita em até três semanas para todos que estão cadastrados

O Serviço de Atenção Domiciliar de Maceió (SAD) iniciou, na última segunda-feira (26), a ampliação da imunização de pessoas acamadas que são cadastradas na rede municipal. Com a campanha nacional contra a Influenza e o aumento da incidência de doenças respiratórias, devido ao período chuvoso, as equipes estão ampliando a vacinação contra o vírus da gripe para pacientes e cuidadores de modo a prevenir quadros graves de sintomas gripais.
Além da vacinação contra a Influenza, as equipes multiprofissionais do SAD estão ampliando a imunização com a vacina Pneumo 23, que protege contra doenças graves causadas pela bactéria pneumococo, de modo a prevenir contra pneumonia, meningite e outros quadros que agravam o sistema respiratório e imunológico.
De acordo com a coordenadora do SAD, Júlia Carvalho, a intensificação para imunizar os pacientes acamados, que passaram por processo de desospitalização é essencial, para não retroceder o quadro de saúde e de modo a proteger e prevenir sintomas que possam agravar ainda mais a saúde dos pacientes. Ainda, segundo a profissional, há resistência para receber os imunizantes e é necessário informação para desconstruir mitos e salvar vidas.
“Nesse período de mudança de clima, vários vírus circulam com maior frequência e os pacientes acamados são um público prioritário para serem imunizados. Nossa equipe multiprofissional que realiza todo o acompanhamento domiciliar, após a alta de hospitais desses pacientes, cuidam e auxiliam em diversas áreas no quadro de saúde e na imunização contra Influenza e a Pneumo 23, sendo indispensável para prevenir doenças graves respiratórias e evitar uma piora no estado de saúde desses pacientes”, enfatizou Júlia Carvalho.
A ampliação faz parte da rotina das equipes do SAD, mas pelo aumento dos casos de doenças do aparelho respiratório, a intensificação dos trabalhos foi priorizada.
Segundo Júlia Carvalho, todos os pacientes cadastrados vão receber os imunizantes em até três semanas. As equipes também foram vacinadas como medida de proteção e prevenção, tanto para os pacientes, quanto para os profissionais que atuam no SAD.
Últimas notícias

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira

Nova vistoria é realizada em áreas adjacentes aos bairros afetados pelo afundamento do solo

Alagoas atinge 1,7 mil casos prováveis de dengue em menos de cinco meses

Prefeita de Palmeira dos Índios recebe Menção Honrosa “Paulo Freire”

Programa de Desenvolvimento Territorial incentiva pecuária de leite em Penedo

Secretaria de Educação realiza busca ativa no Quilombo Tabacaria
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
