Vacinação contra Influenza e Pneumonia é ampliada para pacientes acamados em Maceió
Imunização deve ser feita em até três semanas para todos que estão cadastrados
O Serviço de Atenção Domiciliar de Maceió (SAD) iniciou, na última segunda-feira (26), a ampliação da imunização de pessoas acamadas que são cadastradas na rede municipal. Com a campanha nacional contra a Influenza e o aumento da incidência de doenças respiratórias, devido ao período chuvoso, as equipes estão ampliando a vacinação contra o vírus da gripe para pacientes e cuidadores de modo a prevenir quadros graves de sintomas gripais.
Além da vacinação contra a Influenza, as equipes multiprofissionais do SAD estão ampliando a imunização com a vacina Pneumo 23, que protege contra doenças graves causadas pela bactéria pneumococo, de modo a prevenir contra pneumonia, meningite e outros quadros que agravam o sistema respiratório e imunológico.
De acordo com a coordenadora do SAD, Júlia Carvalho, a intensificação para imunizar os pacientes acamados, que passaram por processo de desospitalização é essencial, para não retroceder o quadro de saúde e de modo a proteger e prevenir sintomas que possam agravar ainda mais a saúde dos pacientes. Ainda, segundo a profissional, há resistência para receber os imunizantes e é necessário informação para desconstruir mitos e salvar vidas.
“Nesse período de mudança de clima, vários vírus circulam com maior frequência e os pacientes acamados são um público prioritário para serem imunizados. Nossa equipe multiprofissional que realiza todo o acompanhamento domiciliar, após a alta de hospitais desses pacientes, cuidam e auxiliam em diversas áreas no quadro de saúde e na imunização contra Influenza e a Pneumo 23, sendo indispensável para prevenir doenças graves respiratórias e evitar uma piora no estado de saúde desses pacientes”, enfatizou Júlia Carvalho.
A ampliação faz parte da rotina das equipes do SAD, mas pelo aumento dos casos de doenças do aparelho respiratório, a intensificação dos trabalhos foi priorizada.
Segundo Júlia Carvalho, todos os pacientes cadastrados vão receber os imunizantes em até três semanas. As equipes também foram vacinadas como medida de proteção e prevenção, tanto para os pacientes, quanto para os profissionais que atuam no SAD.
Últimas notícias
Polícia prende suspeito de tentativa de homicídio ligada ao tráfico de drogas em Santana do Ipanema
Major Izidoro realiza romaria de fé rumo a Juazeiro do Norte
Ronaldo Lessa aguarda decisão de Dantas para entrar na briga pelo Senado
Após surto de Miningite, Saúde realiza vacinação de bloqueio em diversos pontos de Maceió
Denúncia de tiros assusta moradores na Orla de Penedo durante a madrugada
JHC celebra bilhões no IPREV enquanto Banco Master segue na mira das autoridades
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
