Vacinação contra Influenza e Pneumonia é ampliada para pacientes acamados em Maceió
Imunização deve ser feita em até três semanas para todos que estão cadastrados

O Serviço de Atenção Domiciliar de Maceió (SAD) iniciou, na última segunda-feira (26), a ampliação da imunização de pessoas acamadas que são cadastradas na rede municipal. Com a campanha nacional contra a Influenza e o aumento da incidência de doenças respiratórias, devido ao período chuvoso, as equipes estão ampliando a vacinação contra o vírus da gripe para pacientes e cuidadores de modo a prevenir quadros graves de sintomas gripais.
Além da vacinação contra a Influenza, as equipes multiprofissionais do SAD estão ampliando a imunização com a vacina Pneumo 23, que protege contra doenças graves causadas pela bactéria pneumococo, de modo a prevenir contra pneumonia, meningite e outros quadros que agravam o sistema respiratório e imunológico.
De acordo com a coordenadora do SAD, Júlia Carvalho, a intensificação para imunizar os pacientes acamados, que passaram por processo de desospitalização é essencial, para não retroceder o quadro de saúde e de modo a proteger e prevenir sintomas que possam agravar ainda mais a saúde dos pacientes. Ainda, segundo a profissional, há resistência para receber os imunizantes e é necessário informação para desconstruir mitos e salvar vidas.
“Nesse período de mudança de clima, vários vírus circulam com maior frequência e os pacientes acamados são um público prioritário para serem imunizados. Nossa equipe multiprofissional que realiza todo o acompanhamento domiciliar, após a alta de hospitais desses pacientes, cuidam e auxiliam em diversas áreas no quadro de saúde e na imunização contra Influenza e a Pneumo 23, sendo indispensável para prevenir doenças graves respiratórias e evitar uma piora no estado de saúde desses pacientes”, enfatizou Júlia Carvalho.
A ampliação faz parte da rotina das equipes do SAD, mas pelo aumento dos casos de doenças do aparelho respiratório, a intensificação dos trabalhos foi priorizada.
Segundo Júlia Carvalho, todos os pacientes cadastrados vão receber os imunizantes em até três semanas. As equipes também foram vacinadas como medida de proteção e prevenção, tanto para os pacientes, quanto para os profissionais que atuam no SAD.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
