Lula segue em repouso após diagnóstico de labirintite; agenda oficial é reavaliada
Presidente realizou exames de imagem e de sangue no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permanece em repouso nesta terça-feira (27), no Palácio da Alvorada, após apresentar quadro de vertigem e ser diagnosticado com labirintite. Com isso, os compromissos oficiais do chefe do Executivo estão sendo reavaliados.
Embora tenha cancelado as agendas públicas previstas para o dia, Lula despachou com ministros da área política ao longo do dia, diretamente da residência oficial.
Entre os compromissos suspensos estão uma reunião com reitores de instituições federais de ensino, que aconteceria no Palácio do Planalto, e a participação em um evento de comemoração do Dia do Diplomata, no Itamaraty. Nessas ocasiões, o presidente será representado por ministros e pelo vice-presidente Geraldo Alckmin.
Na tarde de segunda-feira (26), Lula passou por exames de imagem e de sangue no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência, os resultados foram normais. Após os exames, ele retornou ao Alvorada, onde permanece sob cuidados médicos.
Ainda segundo a Secom, Lula foi medicado desde o início dos sintomas e acordou bem nesta manhã. A médica da Presidência, Ana Helena Germoglio, avaliou o presidente e recomendou a continuidade do repouso, já que os sintomas da labirintite costumam durar entre 24 e 48 horas.
Além das agendas desta terça, compromissos de Lula nos próximos dias, que incluem viagens a Pernambuco, Paraíba e Paraná para entregas do governo federal, também estão sob análise e poderão ser alterados conforme a evolução do seu quadro clínico.
Últimas notícias
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
