Lula segue em repouso após diagnóstico de labirintite; agenda oficial é reavaliada
Presidente realizou exames de imagem e de sangue no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permanece em repouso nesta terça-feira (27), no Palácio da Alvorada, após apresentar quadro de vertigem e ser diagnosticado com labirintite. Com isso, os compromissos oficiais do chefe do Executivo estão sendo reavaliados.
Embora tenha cancelado as agendas públicas previstas para o dia, Lula despachou com ministros da área política ao longo do dia, diretamente da residência oficial.
Entre os compromissos suspensos estão uma reunião com reitores de instituições federais de ensino, que aconteceria no Palácio do Planalto, e a participação em um evento de comemoração do Dia do Diplomata, no Itamaraty. Nessas ocasiões, o presidente será representado por ministros e pelo vice-presidente Geraldo Alckmin.
Na tarde de segunda-feira (26), Lula passou por exames de imagem e de sangue no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência, os resultados foram normais. Após os exames, ele retornou ao Alvorada, onde permanece sob cuidados médicos.
Ainda segundo a Secom, Lula foi medicado desde o início dos sintomas e acordou bem nesta manhã. A médica da Presidência, Ana Helena Germoglio, avaliou o presidente e recomendou a continuidade do repouso, já que os sintomas da labirintite costumam durar entre 24 e 48 horas.
Além das agendas desta terça, compromissos de Lula nos próximos dias, que incluem viagens a Pernambuco, Paraíba e Paraná para entregas do governo federal, também estão sob análise e poderão ser alterados conforme a evolução do seu quadro clínico.
Últimas notícias
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
