Lula segue em repouso após diagnóstico de labirintite; agenda oficial é reavaliada
Presidente realizou exames de imagem e de sangue no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permanece em repouso nesta terça-feira (27), no Palácio da Alvorada, após apresentar quadro de vertigem e ser diagnosticado com labirintite. Com isso, os compromissos oficiais do chefe do Executivo estão sendo reavaliados.
Embora tenha cancelado as agendas públicas previstas para o dia, Lula despachou com ministros da área política ao longo do dia, diretamente da residência oficial.
Entre os compromissos suspensos estão uma reunião com reitores de instituições federais de ensino, que aconteceria no Palácio do Planalto, e a participação em um evento de comemoração do Dia do Diplomata, no Itamaraty. Nessas ocasiões, o presidente será representado por ministros e pelo vice-presidente Geraldo Alckmin.
Na tarde de segunda-feira (26), Lula passou por exames de imagem e de sangue no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência, os resultados foram normais. Após os exames, ele retornou ao Alvorada, onde permanece sob cuidados médicos.
Ainda segundo a Secom, Lula foi medicado desde o início dos sintomas e acordou bem nesta manhã. A médica da Presidência, Ana Helena Germoglio, avaliou o presidente e recomendou a continuidade do repouso, já que os sintomas da labirintite costumam durar entre 24 e 48 horas.
Além das agendas desta terça, compromissos de Lula nos próximos dias, que incluem viagens a Pernambuco, Paraíba e Paraná para entregas do governo federal, também estão sob análise e poderão ser alterados conforme a evolução do seu quadro clínico.
Últimas notícias

Polícia apreende espingarda na zona rural de Feira Grande

Neto adolescente é detido por tentar estuprar avó em Lagoa da Canoa

Mulher é vítima de bala perdida em São Luís do Quitunde

Dois homens são detidos com drogas no bairro Canafístula

Semarh prevê chuvas intensas em Alagoas até segunda-feira (4)

Acusado de cometer feminicídio contra gari em Teotônio Vilela é preso
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
