Lula define uma das duas vagas no STJ; indicação de Marluce Caldas pode ser a próxima
Presidente começou a preencher as vagas após pouco mais de sete meses de espera
O presidente Lula definiu o desembargador Carlos Brandão para uma vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ) nessa terça-feira (27). Ainda falta o petista preencher a segunda vaga que pode ficar com a alagoana Marluce Caldas.
Marluce é promotora de Justiça do Ministério Público de Alagoas (MPAL) e tia do prefeito de Maceió, JHC (PL). Apesar da competência da alagoana, o parentesco com o mandatário da capital tem influência na decisão de Lula.
O presidente está aguardando uma movimentação de JHC para indicar Marluce para o STJ. De acordo com informações de bastidores, JHC teria que trocar de partido, mudando para um grupo mais ao centro ou mesmo mais à esquerda. O prefeito deve trocar de partido no Congresso do PSB no final deste mês.
Disputa com Marluce Caldas a segunda vaga no STJ, Sammy Barbosa Lopes, do Ministério Público do Acre (MPAC) e o subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos, do Ministério Público Federal (MPF). A vaga é destinada a um representante do Ministério Público.
Carlos Brandão
Carlos Brandão é desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) e entrará na Corte em uma das vagas destinadas à Justiça Federal.
Carlos Pires Brandão, 60 anos, é natural de Teresina (PI), foi juiz federal, empossado em 1997, e foi nomeado desembargador do TRF1 em 2015.
O TRF1 tem sede em Brasília e responde pela segunda instância da Justiça Federal no Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Maranhão, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Pará, Piauí, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.
Últimas notícias
Justiça italiana autoriza extradição de ex-deputada Carla Zambelli
Esquilos são flagrados “fumando” vapes em parque e cena viraliza
Saiba quais trechos de rodovias estaduais foram federalizados em Alagoas
Thais Carla “estranha” mudança no corpo após emagrecer 90 kg
Real Madrid operou Mbappé errado? Entenda meme que viralizou nas redes
Filiação de Gaspar ao PL confirma plano vazado em anotações de Flávio Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
