Rodrigo Cunha acompanha troca de tubulação em avenida no bairro de Jaraguá
Novo equipamento em PEAD é mais resistente à erosão e à corrosão
O vice-prefeito de Maceió e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Rodrigo Cunha, acompanhou nesta quarta-feira (28), o trabalho de substituição na tubulação de drenagem, em um trecho da Avenida Industrial Cícero Toledo, em Jaraguá.
Em colapso, a antiga tubulação de concreto foi substituída por outra em PEAD (Polietileno de Alta Densidade), que é mais resistente à erosão e à corrosão.
Com o desgaste do concreto, o asfalto da avenida passou a ter risco de ceder com o fluxo de veículos pesados, por exemplo, e provocar acidentes de trânsito, entre outros problemas ligados à própria drenagem.
O trabalho da Seminfra é preventivo e tem sido realizado também em outros trechos de Maceió, onde os técnicos da pasta têm feito operações de desobstrução e limpeza de galerias e bueiros.
"A tubulação que estamos substituindo hoje é antiga, está aqui há mais de 40 anos. O trabalho preventivo que a prefeitura tem feito, por meio da Seminfra, detectou que o concreto dessa tubulação está totalmente destruído. O material que estamos colocando é bem mais resistente contra a erosão e a corrosão”, disse Rodrigo Cunha.

Tubulação em PEAD apresenta maior resistência e durabilidade. Foto: Felipe Sóstenes/ Ascom GVP
O secretário de Infraestrutura também destacou outras ações da Seminfra, como acompanhamento de pontos históricos que alagam com as chuvas e utilização de tecnologias modernas nos serviços de drenagem. Ele aproveitou a ocasião para reforçar o apelo à população, em relação ao descarte correto do lixo e dos resíduos sólidos.
"Paralelo ao trabalho que a Prefeitura de Maceió e a Seminfra fazem, é importante que as pessoas colaborem com o descarte correto de lixo e resíduos sólidos. Para isso, temos ecopontos espalhados pela cidade. Vale lembrar que algumas pessoas podem alegar que não jogam uma TV velha em um córrego, mas a deixam em um terreno baldio. Fatalmente, esse aparelho vai virar entulho nas vias públicas e contribuir com o estrangulamento das galerias e os alagamentos", afirmou Rodrigo Cunha.
Últimas notícias
Governo sanciona lei que permite reduzir tributos sobre combustíveis
Polícia Civil mobiliza servidores para eleições e amplia treinamento com drones
Luciano exalta Paulo por duplicações e diz que obras fortalecem Arapiraca
CEPRAM julgará auto contra Braskem por deslocamento do solo e risco de sumidouros
Renato Filho promete combater bets no Congresso e alerta para impacto nas famílias
MPAL visita o Rei Pelé para averiguar obras e condições de funcionamento
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
