Trem antigo sai dos trilhos e colide contra VLT na Estação de Satuba
Acidente ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (28)
Um acidente envolvendo um trem antigo e um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) interrompeu temporariamente a operação ferroviária na estação de Satuba, nesta quarta-feira (28).
Segundo informações da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o VLT estava parado na plataforma quando foi atingido lateralmente pelo último vagão de um trem antigo que descarrilou ao se aproximar da estação.
Apesar do impacto, não houve registro de vítimas. Passageiros e funcionários relataram momentos de tensão, mas ninguém se feriu. De acordo com a CBTU, também não foram registrados danos significativos aos veículos.
As causas do acidente ainda estão sendo apuradas, mas as primeiras informações indicam uma possível falha no sistema de trilhos. Técnicos da companhia foram acionados.
A estação Satuba integra o sistema de transporte ferroviário da região metropolitana de Maceió e é utilizada diariamente por centenas de passageiros.
Nota da CBTU
A CBTU informa que, por volta do meio-dia, nesta quarta-feira, 28, ocorreu o incidente na Estação Satuba durante o cruzamento entre o Trem e um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
O VLT foi atingido na lateral pelo último vagão do trem, mas não houve vítimas e nem danos significativos.
No momento, as equipes técnicas estão mobilizadas para restabelecer a operação com a maior brevidade possível.
Últimas notícias
Filha é presa após ameaçar mãe para conseguir dinheiro para drogas em Arapiraca
Jovem morre após ser atingido por corda enquanto pilotava moto em Chã Preta
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
