Câmara debate reinserção no mercado de trabalho e segurança nos bairros
Vereadores parabenizaram programa municipal voltado a pessoas com vulnerabilidade

O lançamento do programa de reinserção de pessoas em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho, da Prefeitura de Maceió, foi comemorado na Câmara Municipal de Maceió, durante a sessão desta quarta-feira (28).
O edital publicado oferta 100 vagas para um curso de capacitação em jardinagem, limpeza e zeladoria, voltado para pessoas de baixa renda, com prioridade para aquelas em situação de rua ou em abrigos, e dará direito a bolsa mensal no valor de um salário mínimo, pelo período de um ano.
O vereador Leonardo Dias comemorou a ação do Município e relatou que a Casa de Ranquines, junto à Casa de Direitos, realizam uma força-tarefa para ajudar os interessados a retirar seus documentos e atender aos requisitos para fazer a inscrição no programa.
“Eles estavam muito felizes e motivados pela oportunidade de poder recuperar sua autonomia. É um dos projetos mais importantes da Prefeitura na área de reinserção econômica e talvez um dos maiores do Brasil”, afirmou.
Outro tema levado ao plenário foi a segurança nos bairros de Maceió. O vereador David Empregos comentou a situação da Grota do Andraújo, em Guaxuma, onde os moradores afirmam se sentir esquecidos.
O vereador Thiago Prado também abordou o assunto e relatou reclamações de moradores do Graciliano Ramos sobre a ausência de policiamento e a deficiência da iluminação pública em alguns pontos.
Ele disse que pretende levar os fatos ao conhecimento do secretário de Segurança do Estado e do 12º Batalhão da Polícia Militar. Também pretende solicitar à Prefeitura reforço de iluminação e a instalação de totens de segurança na praça do terminal de ônibus do bairro.
“Os usuários de ônibus que saem ainda na madrugada reclamam da falta de iluminação. Estamos fazendo levantamento das ruas com maior incidência de assaltos para que a gente possa melhorar a iluminação pública e reforçar o policiamento. Também é importante o reforço da atuação da Guarda Municipal. Nós temos hoje um efetivo defasado e a população vem cobrando, para isso precisamos urgentemente avançar com o concurso, e o nosso prefeito já manifestou interesse, por isso a gente requer que o faça o quanto antes”, cobrou.
Últimas notícias

Mulher de 43 anos é internada em Maceió com suspeita de intoxicação por metanol

Ação integrada em Maragogi resulta na apreensão de submetralhadora

Novas alterações de sentido entram em vigor no bairro Poço no dia 11 de outubro

Evento em Maceió discute ‘nova era da medicina’ e o futuro econômico da carreira médica

Caminhonete com dois ocupantes capota e congestiona trecho da BR-316, em Satuba

Dia das Crianças: Girau do Ponciano realiza mais uma edição do “Parque dos Sonhos” neste domingo (12)
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
