Prefeito de Rio Largo cancela festejos juninos por recomendação do MP devido às fortes chuvas
Em sua fala, o gestor reforçou que os recursos que seriam destinados à realização do evento serão redirecionados para áreas prioritárias, como assistência social, infraestrutura e ações preventivas.
Em meio às dificuldades enfrentadas pelo município devido às intensas chuvas que atingiram o estado de Alagoas nas últimas semanas, o prefeito Carlos anunciou oficialmente o cancelamento dos festejos juninos organizados pela Prefeitura de Rio Largo. A decisão segue recomendação do Ministério Público e ocorre em conformidade com o decreto de estado de calamidade pública, do Governo do Estado, em vigor desde o dia 22 de maio, por um período de 180 dias.
O comunicado foi feito por meio de um vídeo nas redes sociais da Prefeitura, onde o prefeito se dirigiu à população com palavras de responsabilidade. “Sabemos o quanto essa festa é querida por todos nós, mas neste momento, é preciso priorizar o que é mais urgente: cuidar das famílias que foram afetadas, reconstruir os pontos atingidos pelas chuvas e investir em ações que ajudem a solucionar de forma efetiva os problemas históricos que atingem a nossa cidade”, afirmou.
O cancelamento dos festejos juninos, tradicionalmente um dos eventos mais esperados do calendário cultural de Rio Largo, foi tomado com pesar, mas com total responsabilidade. “Essa é uma decisão tomada com tristeza pelo momento delicado, mas com extrema responsabilidade, carinho e muito respeito por cada morador da nossa cidade”, disse o prefeito Carlos.
Em sua fala, o gestor reforçou que os recursos que seriam destinados à realização do evento serão redirecionados para áreas prioritárias, como assistência social, infraestrutura e ações preventivas.
Equipes da Prefeitura continuam mobilizadas em campo, monitorando áreas de risco, prestando assistência às famílias atingidas e acelerando obras de recuperação por toda a cidade.
Últimas notícias
Urgência ou Emergência? Saiba quando procurar uma UPA em Alagoas
Corpo de turista desaparecido após enxurrada em Piranhas é encontrado
PGM convoca credores para negociação de precatórios em Maceió; inscrições já estão abertas
JHC inaugura terminal do Rosane Collor e anuncia reforma de abrigos por toda cidade
Leonardo Dias parabeniza decisão de André Mendonça que determinou prisão de Vorcaro
Alfredo Gaspar critica decisão de Flávio Dino que suspendeu quebras de sigilo da CPMI do INSS
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
