IPTU 2025: terceira parcela do imposto vence nesta sexta-feira (30)
Quem optou por pagamento parcelado deve ficar atento ao risco de inadimplência e cobrança de juros e multa por atraso
Nesta sexta-feira (30), vence a terceira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025, para os contribuintes que decidiram pagar a prazo, sem desconto. O boleto de pagamento deve ser gerado no site da Secretaria Municipal de Fazenda online.maceio.al.gov.br/n/iptu2025/.
A guia deve ser emitida com o número de inscrição imobiliária, que é o registro que identifica o cadastro de um imóvel no banco de dados do Município. A inscrição pode ser localizada nos boletos e carnês de IPTU antigos ou em uma Certidão Tributária do Imóvel. O contribuinte deve selecionar a Parcela 3, com vencimento para 30 de maio.
O boleto deve ser emitido, exclusivamente, no site da Fazenda Municipal. Também é possível emitir o boleto detalhado, no mesmo site. O contribuinte pode pagar o IPTU via Pix ou com código copia e cola em aplicativos bancários.
Em 2025, a Sefaz não vai encaminhar os carnês de pagamento aos domicílios. A Secretaria ainda reforça que não envia links, SMS, mensagens de Whatsapp ou boletos com a guia ou código de pagamento.
O contribuinte que tiver dúvidas ou deseje receber orientações, pode entrar em contato com a Sefaz pelo e-mail [email protected]. Caso prefira o atendimento presencial, ele deve agendar um horário, previamente, pelo site online.maceio.al.gov.br.
O IPTU é um tributo anual que é destinado a políticas públicas, como obras, reformas, compra de equipamentos e outras ações que ajudam os municípios a dar continuidade à oferta de serviços que impactam no bem-estar da população.
O pagamento em dia evita a inadimplência do imóvel e a cobrança de juros e multas, além das consequências futuras que a dívida do IPTU pode trazer para o imóvel, como protesto judicial à inscrição em dívida ativa.
Últimas notícias
Proporção de quem estava em home office recua em 2024 e chega a 7,9%
Placa solar provoca incêndio em marcenaria no bairro do Feitosa, em Maceió
Condenado na trama golpista, Bolsonaro tem até domingo para apresentar novo recurso
Preso pela PF, dono do Master levava vida de luxo; festa multimilionária com Alok, viagens e coleção de aviões
Aneel mantém bandeira vermelha 1 na conta de luz em novembro
Câmara dos Deputados aprova Projeto de Lei Antifacção; texto segue para o Senado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
