Casa de Direitos de Maceió comemora 11 anos com mais de 245 mil atendimentos
Equipamento da Seprev é referência em vários serviços voltados para a garantia de direitos e promoção da cidadania
A Casa de Direitos de Maceió completa, nesta sexta-feira (30), 11 anos de funcionamento, consolidando-se como referência em serviços voltados à garantia de direitos, acesso à Justiça e promoção da cidadania. Desde o início da gestão Paulo Dantas, em 2022, o equipamento da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) já realizou mais de 245 mil atendimentos à população.
Para celebrar a data, a unidade localizada no Mirante do Jacintinho promoveu, nesta quinta-feira (29), uma programação especial com café da manhã, serviços de saúde e atendimento ao público. A ação reforçou o vínculo da Casa com a comunidade, reafirmando seu papel como espaço de acolhimento e resolução de demandas sociais.
Dentre os principais serviços prestados entre 2022 e 2025, destacaram-se 42.731 agendamentos para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN); 8.095 atendimentos relacionados à conta Gov.br; 5.688 regularização de CPF; 4.749 emissões da Carteira de Trabalho Digital; e 68 audiências para retificação de nome e gênero em documento de pessoas trans, viabilizadas pelo projeto “Respeita Meu Nome”.
“Comemorar os 11 anos da Casa de Direitos de Maceió é motivo de grande alegria para todos nós, pois são 11 anos de serviços prestados ao nosso povo. Este equipamento representa o compromisso do Governo do Estado com a cidadania e a dignidade dos alagoanos, sendo uma porta aberta para que o cidadão resolva suas pendências de forma prática e gratuita, sem burocracia”, afirmou o titular.
A atuação da casa é reconhecida por diversas lideranças, como o deputado federal Rafael Brito, apoiador da iniciativa. “A Casa de Direitos vai muito além do RG ou do título eleitoral. É uma estrutura pública completa, preparada para oferecer diversos serviços essenciais ao cidadão”, afirmou o parlamentar.
A Casa de Direitos de Maceió funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Mirante do Jacintinho. Todos os serviços são gratuitos.
Últimas notícias
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
