Casa de Direitos de Maceió comemora 11 anos com mais de 245 mil atendimentos
Equipamento da Seprev é referência em vários serviços voltados para a garantia de direitos e promoção da cidadania
A Casa de Direitos de Maceió completa, nesta sexta-feira (30), 11 anos de funcionamento, consolidando-se como referência em serviços voltados à garantia de direitos, acesso à Justiça e promoção da cidadania. Desde o início da gestão Paulo Dantas, em 2022, o equipamento da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) já realizou mais de 245 mil atendimentos à população.
Para celebrar a data, a unidade localizada no Mirante do Jacintinho promoveu, nesta quinta-feira (29), uma programação especial com café da manhã, serviços de saúde e atendimento ao público. A ação reforçou o vínculo da Casa com a comunidade, reafirmando seu papel como espaço de acolhimento e resolução de demandas sociais.
Dentre os principais serviços prestados entre 2022 e 2025, destacaram-se 42.731 agendamentos para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN); 8.095 atendimentos relacionados à conta Gov.br; 5.688 regularização de CPF; 4.749 emissões da Carteira de Trabalho Digital; e 68 audiências para retificação de nome e gênero em documento de pessoas trans, viabilizadas pelo projeto “Respeita Meu Nome”.
“Comemorar os 11 anos da Casa de Direitos de Maceió é motivo de grande alegria para todos nós, pois são 11 anos de serviços prestados ao nosso povo. Este equipamento representa o compromisso do Governo do Estado com a cidadania e a dignidade dos alagoanos, sendo uma porta aberta para que o cidadão resolva suas pendências de forma prática e gratuita, sem burocracia”, afirmou o titular.
A atuação da casa é reconhecida por diversas lideranças, como o deputado federal Rafael Brito, apoiador da iniciativa. “A Casa de Direitos vai muito além do RG ou do título eleitoral. É uma estrutura pública completa, preparada para oferecer diversos serviços essenciais ao cidadão”, afirmou o parlamentar.
A Casa de Direitos de Maceió funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Mirante do Jacintinho. Todos os serviços são gratuitos.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
