Veículo de luxo é apreendido durante operação do DMTT no bairro de Jaraguá
Abordagem foi realizada nas proximidades do Mercado das Artes
Agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) realizaram, na noite dessa quinta-feira (29), mais uma etapa da operação Ruído Zero. Durante a ação, na parte baixa da cidade, as equipes abordaram um veículo de luxo rebaixado e com a descarga alterada.
A abordagem foi realizada nas proximidades do Mercado das Artes, no Jaraguá. Foram constatadas irregularidades como a modificação do sistema de suspensão, escapamento sem o silenciador e também a substituição dos faróis e lanternas do veículo. Nenhuma das alterações constava no Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).
"Toda alteração feita no veículo precisa constar no documento do mesmo. Aqui constatamos algumas alterações que podem interferir diretamente na segurança do condutor do automóvel e dos demais condutores e pedestres", destacou Nicollas Albuquerque, coordenador do Grupamento de Pronta Resposta (GPROR) do DMTT.
O condutor foi autuado nas três situações, todas pelo artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O veículo foi recolhido para o pátio do DMTT, no Tabuleiro do Martins. Ainda durante a ação, os agentes realizaram abordagens em outros pontos dos bairros Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca.
O diretor de Policiamento Viário, Carlos Moura, destacou a importância da operação. "Recebemos inúmeras denúncias sobre veículos com a chamada descarga livre. E seguiremos com nossas ações para coibir a prática e garantir o bem-estar das pessoas", disse.
Ruído Zero
A operação tem como objetivo coibir a circulação de veículos irregulares e que emitem ruídos excessivos, com descargas alteradas, causando incômodo às pessoas, principalmente idosos, crianças e pessoas com autismo. O trabalho das equipes acontece em várias regiões da capital alagoana, atendendo denúncias da população e seguindo um cronograma.
A iniciativa tem como prioridade garantir a segurança viária e a mobilidade urbana para todos.
Flagrantes podem ser denunciados ao DMTT pelo aplicativo NOI Cidadão, pelo número 118, de segunda-feira a sexta-feira, e ainda no (82) 3312-5340, que funciona 24 horas.
Últimas notícias
Lula aguarda reunião com Trump e aposta em solução a tarifaço
Outubro Rosa: como receber o auxílio-doença em tratamento de câncer
Preso nono suspeito de participar da morte do ex-delegado Ruy Ferraz
Hospital da Cidade realiza segunda etapa da força-tarefa de ultrassonografias no Outubro Rosa
Escola estadual leva quatro premiações na Maratona Alagoana de Raciocínio Lógico
MP cobra promulgação de projeto de lei já aprovado na Câmara de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
