Veículo de luxo é apreendido durante operação do DMTT no bairro de Jaraguá
Abordagem foi realizada nas proximidades do Mercado das Artes

Agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) realizaram, na noite dessa quinta-feira (29), mais uma etapa da operação Ruído Zero. Durante a ação, na parte baixa da cidade, as equipes abordaram um veículo de luxo rebaixado e com a descarga alterada.
A abordagem foi realizada nas proximidades do Mercado das Artes, no Jaraguá. Foram constatadas irregularidades como a modificação do sistema de suspensão, escapamento sem o silenciador e também a substituição dos faróis e lanternas do veículo. Nenhuma das alterações constava no Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).
"Toda alteração feita no veículo precisa constar no documento do mesmo. Aqui constatamos algumas alterações que podem interferir diretamente na segurança do condutor do automóvel e dos demais condutores e pedestres", destacou Nicollas Albuquerque, coordenador do Grupamento de Pronta Resposta (GPROR) do DMTT.
O condutor foi autuado nas três situações, todas pelo artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O veículo foi recolhido para o pátio do DMTT, no Tabuleiro do Martins. Ainda durante a ação, os agentes realizaram abordagens em outros pontos dos bairros Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca.
O diretor de Policiamento Viário, Carlos Moura, destacou a importância da operação. "Recebemos inúmeras denúncias sobre veículos com a chamada descarga livre. E seguiremos com nossas ações para coibir a prática e garantir o bem-estar das pessoas", disse.
Ruído Zero
A operação tem como objetivo coibir a circulação de veículos irregulares e que emitem ruídos excessivos, com descargas alteradas, causando incômodo às pessoas, principalmente idosos, crianças e pessoas com autismo. O trabalho das equipes acontece em várias regiões da capital alagoana, atendendo denúncias da população e seguindo um cronograma.
A iniciativa tem como prioridade garantir a segurança viária e a mobilidade urbana para todos.
Flagrantes podem ser denunciados ao DMTT pelo aplicativo NOI Cidadão, pelo número 118, de segunda-feira a sexta-feira, e ainda no (82) 3312-5340, que funciona 24 horas.
Últimas notícias

1ª edição do Up Night Run reúne mais de 700 inscritos em Arapiraca em plena noite de sábado

Assalto à joalheria em Mata Grande termina com prisões e recuperação de bens

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
