Consórcio Nordeste e Governo de Alagoas lançam a Copa Rainha Marta Nordeste 2025
Iniciativa inédita fortalece o futebol feminino em nível regional
Criada em Alagoas, a Copa Rainha Marta, referência no incentivo ao futebol feminino, ganha uma nova dimensão em 2025. Com articulação entre o Consórcio Nordeste e o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), a competição se transforma em um torneio regional com a participação dos nove estados nordestinos. O lançamento oficial acontece na próxima quarta-feira (4), em Maceió.
A ampliação da Copa representa um marco no esporte regional e no fortalecimento das políticas públicas voltadas à equidade de gênero no futebol. O evento de lançamento reunirá secretários de Esporte de toda a região Nordeste, além de personalidades ligadas ao futebol feminino, em uma cerimônia no Hotel Jatiúca, às 19h.
“Este lançamento concretiza um dos objetivos do Consórcio Nordeste: o compartilhamento de experiências e políticas públicas. A Copa Rainha Marta é um sucesso em Alagoas, uma política bem-sucedida, que agora se expande e vai incentivar o futebol feminino em cada canto da região”, afirma Luciano Leonídio, coordenador da Câmara Temática do Esporte do Consórcio e secretário executivo de Esportes de Pernambuco.
A Copa Rainha Marta Nordeste 2025 está programada para ocorrer na primeira semana de novembro. Após o lançamento, será iniciado um cronograma de seletivas estaduais, que definirão as equipes-seleções responsáveis por representar cada estado no torneio.
Durante a cerimônia, será apresentado o histórico de crescimento da Copa desde sua criação, até o atual formato regional. Também serão detalhadas as etapas da competição, incluindo critérios de participação e o modelo do campeonato.
Para a secretária de Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas, Lydia Pollyana, a expansão é motivo de celebração.
“É uma honra saber que a competição criada em nossa terra ganha novos horizontes com o apoio do Consórcio Nordeste. Nosso compromisso com o futebol feminino segue firme — agora, com ainda mais força, abrangendo toda a região e mostrando ao Brasil o potencial da mulher nordestina nos gramados”, destacou.
O evento é restrito a autoridades e convidados, e marca um novo capítulo para o esporte feminino no Nordeste, a partir de uma proposta coletiva, inclusiva e transformadora.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
