Procon Maceió faz seis anos e lança cartilha dirigida a consumidor de energia elétrica
Primeira cartilha editada pelo órgão está disponível online e trata, exclusivamente, dos direitos dos consumidores dos serviços prestados por empresa concessionária de energia elétrica
O Procon Maceió celebra nesta terça-feira, 3 de junho, seis anos da regulamentação de sua atuação na defesa dos direitos dos consumidores da capital alagoana. No entanto, vem desenvolvendo trabalho sério de defesa do consumidor desde 2017. Para marcar a data, o órgão lançou sua primeira cartilha eletrônica informativa que trata, exclusivamente, sobre os direitos do consumidor de energia elétrica.
A cartilha traz orientações claras e acessíveis sobre temas como cobrança indevida, ligação e religação de energia, requisitos para tarifa social, regras para suspensão de fornecimento, procedimentos para solicitar reparação de danos decorrentes do fornecimento de energia elétrica, dentre outros. Para acessar a cartilha clique aqui.
A diretora executiva Cecília Wanderley destacou o compromisso do órgão em promover a educação para o consumo como instrumento de cidadania. “Completar seis anos é uma conquista construída com muito trabalho e dedicação da nossa equipe. Aproveitamos esse marco para lançar a nossa primeira cartilha educativa sobre energia elétrica, um tema que está entre as principais demandas registradas pelos consumidores. Nosso objetivo é empoderar a população com informação, para que ela possa exigir seus direitos e evitar abusos”, afirmou.
Desde sua criação, o Procon Maceió já realizou milhares de atendimentos, fiscalizações e ações educativas em diversos bairros da cidade, fortalecendo a relação entre consumidores e fornecedores e promovendo o equilíbrio nas relações de consumo.
Com o lançamento da cartilha, o órgão reafirma seu papel não apenas fiscalizador, mas também pedagógico, promovendo o acesso à informação como forma de garantir uma sociedade mais justa e consciente de seus direitos.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por morte e abusos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
