Procon Maceió faz seis anos e lança cartilha dirigida a consumidor de energia elétrica
Primeira cartilha editada pelo órgão está disponível online e trata, exclusivamente, dos direitos dos consumidores dos serviços prestados por empresa concessionária de energia elétrica
O Procon Maceió celebra nesta terça-feira, 3 de junho, seis anos da regulamentação de sua atuação na defesa dos direitos dos consumidores da capital alagoana. No entanto, vem desenvolvendo trabalho sério de defesa do consumidor desde 2017. Para marcar a data, o órgão lançou sua primeira cartilha eletrônica informativa que trata, exclusivamente, sobre os direitos do consumidor de energia elétrica.
A cartilha traz orientações claras e acessíveis sobre temas como cobrança indevida, ligação e religação de energia, requisitos para tarifa social, regras para suspensão de fornecimento, procedimentos para solicitar reparação de danos decorrentes do fornecimento de energia elétrica, dentre outros. Para acessar a cartilha clique aqui.
A diretora executiva Cecília Wanderley destacou o compromisso do órgão em promover a educação para o consumo como instrumento de cidadania. “Completar seis anos é uma conquista construída com muito trabalho e dedicação da nossa equipe. Aproveitamos esse marco para lançar a nossa primeira cartilha educativa sobre energia elétrica, um tema que está entre as principais demandas registradas pelos consumidores. Nosso objetivo é empoderar a população com informação, para que ela possa exigir seus direitos e evitar abusos”, afirmou.
Desde sua criação, o Procon Maceió já realizou milhares de atendimentos, fiscalizações e ações educativas em diversos bairros da cidade, fortalecendo a relação entre consumidores e fornecedores e promovendo o equilíbrio nas relações de consumo.
Com o lançamento da cartilha, o órgão reafirma seu papel não apenas fiscalizador, mas também pedagógico, promovendo o acesso à informação como forma de garantir uma sociedade mais justa e consciente de seus direitos.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
