Procon Maceió faz seis anos e lança cartilha dirigida a consumidor de energia elétrica
Primeira cartilha editada pelo órgão está disponível online e trata, exclusivamente, dos direitos dos consumidores dos serviços prestados por empresa concessionária de energia elétrica

O Procon Maceió celebra nesta terça-feira, 3 de junho, seis anos da regulamentação de sua atuação na defesa dos direitos dos consumidores da capital alagoana. No entanto, vem desenvolvendo trabalho sério de defesa do consumidor desde 2017. Para marcar a data, o órgão lançou sua primeira cartilha eletrônica informativa que trata, exclusivamente, sobre os direitos do consumidor de energia elétrica.
A cartilha traz orientações claras e acessíveis sobre temas como cobrança indevida, ligação e religação de energia, requisitos para tarifa social, regras para suspensão de fornecimento, procedimentos para solicitar reparação de danos decorrentes do fornecimento de energia elétrica, dentre outros. Para acessar a cartilha clique aqui.
A diretora executiva Cecília Wanderley destacou o compromisso do órgão em promover a educação para o consumo como instrumento de cidadania. “Completar seis anos é uma conquista construída com muito trabalho e dedicação da nossa equipe. Aproveitamos esse marco para lançar a nossa primeira cartilha educativa sobre energia elétrica, um tema que está entre as principais demandas registradas pelos consumidores. Nosso objetivo é empoderar a população com informação, para que ela possa exigir seus direitos e evitar abusos”, afirmou.
Desde sua criação, o Procon Maceió já realizou milhares de atendimentos, fiscalizações e ações educativas em diversos bairros da cidade, fortalecendo a relação entre consumidores e fornecedores e promovendo o equilíbrio nas relações de consumo.
Com o lançamento da cartilha, o órgão reafirma seu papel não apenas fiscalizador, mas também pedagógico, promovendo o acesso à informação como forma de garantir uma sociedade mais justa e consciente de seus direitos.
Últimas notícias

Fabio Costa cobra ações do governo e confronta ministro da Justiça na audiência sobre a PEC da Segurança Pública

Maceió e Arapiraca se destacam em ranking de eficiência da máquina pública

Adolescente é vítima de estupro no bairro da Serraria, em Maceió

Homem é morto a tiros no bairro do Santos Dumont, em Maceió

Carreta tomba no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre

Governo de Alagoas investe mais de R$ 24 milhões na construção de duas novas Escolas do Coração
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
