Victor Braga se despede da Secretaria de Educação com balanço positivo e agradecimentos
Exoneração foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial do Município (DOM)

Exonerado nesta segunda-feira (3), o ex-secretário de Educação de Maceió, Victor Braga, se despediu, por meio das redes sociais, da função com um balanço das principais ações da gestão e agradecimentos à equipe, ao prefeito JHC e à comunidade escolar.
Braga comandava a Secretaria Municipal de Educação (Semed) desde que assumiu o cargo após a saída da então secretária Jó Pereira, atual deputada estadual. Em mensagem de despedida, ele afirmou sair com o sentimento de “dever cumprido” e ressaltou a continuidade de avanços importantes na rede pública de ensino da capital.
Entre as principais conquistas destacadas pelo ex-secretário estão a ampliação recorde no número de vagas na Educação Infantil, por meio do programa Gigantinhos, que beneficiou famílias que antes enfrentavam longas filas por uma vaga; a expansão da oferta de educação em tempo integral; e a climatização completa de 70 unidades escolares, proporcionando mais conforto para estudantes e profissionais.
Victor Braga também ressaltou a entrega de fardamento escolar completo para mais de 55 mil alunos, o aumento dos recursos destinados à merenda escolar, que foram dobrados para garantir refeições mais nutritivas e balanceadas, e a implantação dos primeiros cursinhos pré-vestibulares gratuitos da rede municipal, iniciativa inédita que visa preparar os jovens para o ensino superior.
Além dos resultados alcançados, Braga destacou que a gestão deixa em andamento projetos estruturantes, como a construção de dezenas de novas creches, a licitação do transporte escolar e a instalação do primeiro Parque Biblioteca de Maceió.
Na publicação, Braga agradeceu especialmente ao prefeito JHC pela confiança e parceria, aos servidores da Educação pela dedicação diária, e à comunidade escolar pelo apoio e participação ativa nas ações da secretaria.
"Agradeço, em primeiro lugar, ao prefeito de Maceió, por sua confiança, parceria e sensibilidade com as pautas da educação; à comunidade escolar e à população maceioense, por acreditarem no nosso trabalho, participando ativamente do processo educativo; e aos parceiros institucionais, meu muito obrigado pelo suporte e colaboração em tantos projetos transformadores", escreveu.
Últimas notícias

Prefeitura de São Miguel dos Milagres realiza evento em comemoração ao aniversário de 65 anos da cidade

Após crise, Fabio Costa visita maternidade e defende que unidade deve continuar aberta

Rafael Brito se posiciona contra proposta que diminui os recursos da Educação no Brasil

Acidente de trânsito é registrado no bairro Guaribas, em Arapiraca

Acidente gravíssimo deixa uma pessoa morta na BR-316 no município de Cacimbinhas

Feirão Alto Show de Veículos conta com mais de 55 carros em ofertas especiais no Shopping Pátio Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
