Sefaz-AL paga mais de R$ 1,47 milhão em créditos da Nota Fiscal Cidadã
Ao todo, 1.295 consumidores e 105 instituições sociais foram beneficiados
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) efetuou, nesta terça-feira (3), o pagamento de R$ 1.478.461,28 em créditos da campanha Nota Fiscal Cidadã (NFC), referente às solicitações realizadas no período de 9 de maio a 3 de junho de 2025. Os valores já estão disponíveis para 1.295 consumidores e 105 instituições sociais.
A chefe do programa de Educação Fiscal da Sefaz-AL, Juliane Calheiros, reforça a importância da participação ativa dos cidadãos na campanha. “Estamos realizando mais um pagamento dos créditos solicitados no sistema. É fundamental que cada consumidor acesse o site da Nota Fiscal Cidadã, com CPF e senha, para verificar se há valores disponíveis. Muitos ainda não solicitaram os créditos a que têm direito, que expiram após um ano”, destaca.
Juliane também lembra que, ao solicitar a nota fiscal com CPF no momento da compra, o cidadão exerce sua cidadania fiscal, ajuda a combater a sonegação e ainda colabora com instituições sociais cadastradas na campanha.
“A Sefaz honra seu compromisso com os consumidores e instituições que participam da Nota Fiscal Cidadã, valorizando a transparência, a eficiência e o retorno à sociedade”, completa.
A NFC é uma iniciativa que promove a formalização do comércio, a educação fiscal e a solidariedade. Além dos créditos em dinheiro, os participantes ainda ajudam a transformar realidades por meio do apoio a entidades sem fins lucrativos.
Como saber se você tem créditos a receber?
Para consultar se há valores disponíveis, acesse o site oficial da Nota Fiscal Cidadã (https://nfcidada.sefaz.al.gov.br/), faça login com seu CPF e senha e verifique se você está entre os beneficiados neste pagamento.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
