Sefaz-AL paga mais de R$ 1,47 milhão em créditos da Nota Fiscal Cidadã
Ao todo, 1.295 consumidores e 105 instituições sociais foram beneficiados

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) efetuou, nesta terça-feira (3), o pagamento de R$ 1.478.461,28 em créditos da campanha Nota Fiscal Cidadã (NFC), referente às solicitações realizadas no período de 9 de maio a 3 de junho de 2025. Os valores já estão disponíveis para 1.295 consumidores e 105 instituições sociais.
A chefe do programa de Educação Fiscal da Sefaz-AL, Juliane Calheiros, reforça a importância da participação ativa dos cidadãos na campanha. “Estamos realizando mais um pagamento dos créditos solicitados no sistema. É fundamental que cada consumidor acesse o site da Nota Fiscal Cidadã, com CPF e senha, para verificar se há valores disponíveis. Muitos ainda não solicitaram os créditos a que têm direito, que expiram após um ano”, destaca.
Juliane também lembra que, ao solicitar a nota fiscal com CPF no momento da compra, o cidadão exerce sua cidadania fiscal, ajuda a combater a sonegação e ainda colabora com instituições sociais cadastradas na campanha.
“A Sefaz honra seu compromisso com os consumidores e instituições que participam da Nota Fiscal Cidadã, valorizando a transparência, a eficiência e o retorno à sociedade”, completa.
A NFC é uma iniciativa que promove a formalização do comércio, a educação fiscal e a solidariedade. Além dos créditos em dinheiro, os participantes ainda ajudam a transformar realidades por meio do apoio a entidades sem fins lucrativos.
Como saber se você tem créditos a receber?
Para consultar se há valores disponíveis, acesse o site oficial da Nota Fiscal Cidadã (https://nfcidada.sefaz.al.gov.br/), faça login com seu CPF e senha e verifique se você está entre os beneficiados neste pagamento.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
