Sefaz-AL paga mais de R$ 1,47 milhão em créditos da Nota Fiscal Cidadã
Ao todo, 1.295 consumidores e 105 instituições sociais foram beneficiados
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) efetuou, nesta terça-feira (3), o pagamento de R$ 1.478.461,28 em créditos da campanha Nota Fiscal Cidadã (NFC), referente às solicitações realizadas no período de 9 de maio a 3 de junho de 2025. Os valores já estão disponíveis para 1.295 consumidores e 105 instituições sociais.
A chefe do programa de Educação Fiscal da Sefaz-AL, Juliane Calheiros, reforça a importância da participação ativa dos cidadãos na campanha. “Estamos realizando mais um pagamento dos créditos solicitados no sistema. É fundamental que cada consumidor acesse o site da Nota Fiscal Cidadã, com CPF e senha, para verificar se há valores disponíveis. Muitos ainda não solicitaram os créditos a que têm direito, que expiram após um ano”, destaca.
Juliane também lembra que, ao solicitar a nota fiscal com CPF no momento da compra, o cidadão exerce sua cidadania fiscal, ajuda a combater a sonegação e ainda colabora com instituições sociais cadastradas na campanha.
“A Sefaz honra seu compromisso com os consumidores e instituições que participam da Nota Fiscal Cidadã, valorizando a transparência, a eficiência e o retorno à sociedade”, completa.
A NFC é uma iniciativa que promove a formalização do comércio, a educação fiscal e a solidariedade. Além dos créditos em dinheiro, os participantes ainda ajudam a transformar realidades por meio do apoio a entidades sem fins lucrativos.
Como saber se você tem créditos a receber?
Para consultar se há valores disponíveis, acesse o site oficial da Nota Fiscal Cidadã (https://nfcidada.sefaz.al.gov.br/), faça login com seu CPF e senha e verifique se você está entre os beneficiados neste pagamento.
Veja também
Últimas notícias
Guarda Municipal e DMTT coibem cobranças abusivas de flanelinhas no São João Massayó
Caminhão-tanque que explodiu na BR-101 é retirado, mas trecho segue interditado
Homem é preso por tentar matar vítima com golpes de foice em São Luís do Quitunde
Homem mata sogro e deixa companheira e sogra baleadas em São Miguel dos Campos
Mano Walter, Calcinha Preta, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano se apresentam hoje no São João Massayó
Saiba qual doença levou João Inácio Jr. a ser internado e o afastou das redes sociais
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
