Sefaz-AL paga mais de R$ 1,47 milhão em créditos da Nota Fiscal Cidadã
Ao todo, 1.295 consumidores e 105 instituições sociais foram beneficiados
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) efetuou, nesta terça-feira (3), o pagamento de R$ 1.478.461,28 em créditos da campanha Nota Fiscal Cidadã (NFC), referente às solicitações realizadas no período de 9 de maio a 3 de junho de 2025. Os valores já estão disponíveis para 1.295 consumidores e 105 instituições sociais.
A chefe do programa de Educação Fiscal da Sefaz-AL, Juliane Calheiros, reforça a importância da participação ativa dos cidadãos na campanha. “Estamos realizando mais um pagamento dos créditos solicitados no sistema. É fundamental que cada consumidor acesse o site da Nota Fiscal Cidadã, com CPF e senha, para verificar se há valores disponíveis. Muitos ainda não solicitaram os créditos a que têm direito, que expiram após um ano”, destaca.
Juliane também lembra que, ao solicitar a nota fiscal com CPF no momento da compra, o cidadão exerce sua cidadania fiscal, ajuda a combater a sonegação e ainda colabora com instituições sociais cadastradas na campanha.
“A Sefaz honra seu compromisso com os consumidores e instituições que participam da Nota Fiscal Cidadã, valorizando a transparência, a eficiência e o retorno à sociedade”, completa.
A NFC é uma iniciativa que promove a formalização do comércio, a educação fiscal e a solidariedade. Além dos créditos em dinheiro, os participantes ainda ajudam a transformar realidades por meio do apoio a entidades sem fins lucrativos.
Como saber se você tem créditos a receber?
Para consultar se há valores disponíveis, acesse o site oficial da Nota Fiscal Cidadã (https://nfcidada.sefaz.al.gov.br/), faça login com seu CPF e senha e verifique se você está entre os beneficiados neste pagamento.
Veja também
Últimas notícias
Em Pilar, Renato Filho destaca transformação do bairro Padre Ernesto
Pesquisa do Procon Maceió aponta variação de mais de 300% no preço do cuscuz
Azul deve pagar indenização a passageiro que teve bagagem extraviada
Prefeitura de Porto Calvo institui Programa de Vacinação nas Escolas
Médico e capitão da PM é encontrado morto em condomínio de Penedo
Gaspar sinaliza aproximação com JHC, mas Lira continua distante
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
