Semed informa que ônibus escolares vistoriados pela DPE/AL e MP/AL já foram substituídos
Semed também informou que até a próxima sexta (06) a frota voltará a circular em sua totalidade
A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), emitiu na tarde desta quarta-feira (04) uma nota sobre a inspeção realizada pela Defensoria Pública Estadual (DPE/AL) e o Ministério Público Estadual (MPAL), em ônibus escolares que atendem às escolas municipais Cecília Pontes Carnaúba e Yeda Oliveira, ambas localizadas na parte alta de Maceió.
Durante os trabalhos, foram identificados problemas, como elevadores quebrados, bancos danificados, ausência de cintos de segurança e até ônibus em que a chuva molha o interior do veículo.
Diante da situação, a Defensoria Pública e o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) informaram que irão recomendar que as empresas tirem imediatamente esses ônibus de circulação, dentre outras medidas a serem tomadas.
Na nota, a Secretaria Municipal de Educação de Maceió informa que até a próxima sexta-feira (06) a frota do transporte escolar voltará a circular em sua totalidade, devidamente vistoriada e apta para o serviço, atendendo a todos os estudantes da rede municipal que utilizam o serviço.
A Semed informou ainda que as empresas foram contratadas para ofertar o serviço de maneira emergencial, com toda segurança e conforto.
Por último, afirma que os ônibus inspecionados nesta quarta-feira (04) pela Defensoria Pública do Estado e pelo Ministério Público Estadual já foram substituídos e não atendem mais às duas escolas mencionadas.]
Leia a nota, na íntegra, logo abaixo:
NOTA/SEMED
A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) informa que até sexta-feira, dia 6 de junho, a frota do transporte escolar - devidamente vistoriada e apta para o serviço - volta a circular em sua totalidade, atendendo a todos os estudantes da rede pública municipal que utilizam esse transporte.
A Semed reforça que as empresas foram contratadas para ofertar o serviço, de forma emergencial, com toda segurança e conforto.
Em relação aos ônibus inspecionados nesta quarta-feira (6), pela Defensoria Pública do Estado e pelo Ministério Público, eles já foram substituídos e não atendem mais às escolas municipais Cecília Pontes Carnaúba e Yeda Oliveira.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
