Semed informa que ônibus escolares vistoriados pela DPE/AL e MP/AL já foram substituídos
Semed também informou que até a próxima sexta (06) a frota voltará a circular em sua totalidade
A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), emitiu na tarde desta quarta-feira (04) uma nota sobre a inspeção realizada pela Defensoria Pública Estadual (DPE/AL) e o Ministério Público Estadual (MPAL), em ônibus escolares que atendem às escolas municipais Cecília Pontes Carnaúba e Yeda Oliveira, ambas localizadas na parte alta de Maceió.
Durante os trabalhos, foram identificados problemas, como elevadores quebrados, bancos danificados, ausência de cintos de segurança e até ônibus em que a chuva molha o interior do veículo.
Diante da situação, a Defensoria Pública e o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) informaram que irão recomendar que as empresas tirem imediatamente esses ônibus de circulação, dentre outras medidas a serem tomadas.
Na nota, a Secretaria Municipal de Educação de Maceió informa que até a próxima sexta-feira (06) a frota do transporte escolar voltará a circular em sua totalidade, devidamente vistoriada e apta para o serviço, atendendo a todos os estudantes da rede municipal que utilizam o serviço.
A Semed informou ainda que as empresas foram contratadas para ofertar o serviço de maneira emergencial, com toda segurança e conforto.
Por último, afirma que os ônibus inspecionados nesta quarta-feira (04) pela Defensoria Pública do Estado e pelo Ministério Público Estadual já foram substituídos e não atendem mais às duas escolas mencionadas.]
Leia a nota, na íntegra, logo abaixo:
NOTA/SEMED
A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) informa que até sexta-feira, dia 6 de junho, a frota do transporte escolar - devidamente vistoriada e apta para o serviço - volta a circular em sua totalidade, atendendo a todos os estudantes da rede pública municipal que utilizam esse transporte.
A Semed reforça que as empresas foram contratadas para ofertar o serviço, de forma emergencial, com toda segurança e conforto.
Em relação aos ônibus inspecionados nesta quarta-feira (6), pela Defensoria Pública do Estado e pelo Ministério Público, eles já foram substituídos e não atendem mais às escolas municipais Cecília Pontes Carnaúba e Yeda Oliveira.
Últimas notícias
Arthur Lira rebate provocações de Renan Calheiros sobre o Senado Federal
Macaco órfão viraliza ao abraçar pelúcia após morte da mãe e ser rejeitado em zoo
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Correios admitem 'ciclo vicioso de prejuízos' com perda de clientes e de receitas
Dino proíbe criação de novas leis sobre pagamento de ‘penduricalhos’
Eleição antecipada na Câmara de Arapiraca pode ser anulada após investigação do MP
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
