Nomes da direita ganham fôlego e empatam com Lula no 2º turno, diz Quaest
Levantamento divulgado nesta quinta-feira (5) testou cenários para a eleição presidencial do próximo ano
Nomes da direita ganharam fôlego recentemente e surgem empatados tecnicamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em eventuais cenários de segundo turno da eleição presidencial de 2026. É o que aponta levantamento Genial/Quaest divulgado nesta quinta-feira (5).
Foram ouvidas 2.004 pessoas em todo o país entre os dias 29 de maio de 1º de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Entre os oito cenários testados pela pesquisa de hoje, Lula aparece empatado com Jair Bolsonaro (PL) e tecnicamente empatado Tarcísio de Freitas (Republicanos), Michelle Bolsonaro (PL), Ratinho Júnior e Eduardo Leite, ambos do PSD.
Embora apareça na pesquisa, Bolsonaro está inelegível até 2030, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Recentemente, por decisão dos ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-mandatário virou réu por tentativa de golpe de Estado.
Já contra Eduardo Bolsonaro (PL), Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (União), o petista lidera as intenções de voto com maior vantagem.
Últimas notícias
Suspeito tenta assaltar populares, é espancado e socorrido no Centro de Arapiraca
PM frusta ataque de organizada em dia de clássico e prende suspeito com drogas e soco inglês
Flanelinha é preso após ameaçar policial penal próximo ao Estádio Municipal de Arapiraca
Menino autista desaparece e é encontrado morto em córrego no Feitosa; abuso sexual é investigado
Armas artesanais são apreendidas em galpão na zona rural de Taquarana
Homem é perseguido e assassinado a tiros no meio da rua em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
