Maceió é o segundo destino mais procurado para o feriado Corpus Christi
A plataforma Panrotas divulgou o ranking da Decolar que aponta os destinos nacionais e internacionais mais buscados pelos viajantes
A capital alagoana, Maceió, foi destacada como o segundo destino nacional mais buscado pelos brasileiros para o feriadão de Corpus Christi, que ocorrerá entre os dias 19 e 22 de junho de 2025. O levantamento foi realizado pela Decolar, uma das principais plataformas de viagens da América Latina, com base nas buscas por pacotes de viagem em seus canais de venda, como site e aplicativo.
Segundo a pesquisa, Maceió ficou atrás apenas de São Paulo e à frente de Recife, ocupando o segundo lugar no ranking dos 20 destinos nacionais mais procurados para o período. A lista completa inclui ainda destinos como Porto Seguro (BA), Porto Alegre (RS), Foz do Iguaçu (PR), Natal (RN), Navegantes (SC), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ), entre outros.
A diretora de Produtos em Destino da Decolar, Daniela Araujo, destacou que os clientes têm aproveitado os feriados prolongados para realizar viagens, tanto nacionais quanto internacionais. Ela recomenda a opção por pacotes de viagem, que podem oferecer uma economia de até 35% em relação à compra dos produtos individualmente.
O destaque de Maceió no ranking reflete os esforços contínuos da gestão municipal em promover o turismo local. A cidade tem investido em infraestrutura, eventos culturais e parcerias com operadoras de turismo para atrair visitantes. Além das belezas naturais, como praias de águas cristalinas e paisagens paradisíacas, Maceió oferece uma rica cultura local e uma gastronomia diversificada, fatores que contribuem para sua crescente popularidade entre os turistas.
O secretário de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro, comentou sobre o resultado: “Somos um dos destinos mais procurados do país para todos os feriados deste ano e estamos registrando números de ocupação hoteleira sempre muito positivos nos últimos feriadões. Além das belezas naturais de Maceió, o compromisso da atual gestão do prefeito JHC e do vice-prefeito Rodrigo Cunha que enxerga o turismo como um dos principais negócios da cidade, realizando eventos e ações que têm atraído turistas do país inteiro, são primordiais para alavancar o município.”
Com a proximidade do feriado de Corpus Christi, a expectativa é de que a cidade receba um grande número de visitantes, movimentando a economia local e consolidando ainda mais sua posição como um dos principais destinos turísticos do Brasil.
Últimas notícias
Prefeitura leva mais 50 alunos da rede municipal para intercâmbio na Inglaterra
Saúde Até Você oferece 440 consultas especializadas neste sábado em Palmeira
Tia Júlia vistoria obras de 400 casas em Palmeira dos Índios e anuncia entrega
Jovem é preso suspeito de sextorsão e estupro de vulnerável em Maceió
Orquestra Gênesis celebra dez anos neste sábado e domingo em Porto Calvo
Homem é condenado por homicídio cometido há quase 30 anos em São Miguel
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
