Maceió é o segundo destino mais procurado para o feriado Corpus Christi
A plataforma Panrotas divulgou o ranking da Decolar que aponta os destinos nacionais e internacionais mais buscados pelos viajantes
A capital alagoana, Maceió, foi destacada como o segundo destino nacional mais buscado pelos brasileiros para o feriadão de Corpus Christi, que ocorrerá entre os dias 19 e 22 de junho de 2025. O levantamento foi realizado pela Decolar, uma das principais plataformas de viagens da América Latina, com base nas buscas por pacotes de viagem em seus canais de venda, como site e aplicativo.
Segundo a pesquisa, Maceió ficou atrás apenas de São Paulo e à frente de Recife, ocupando o segundo lugar no ranking dos 20 destinos nacionais mais procurados para o período. A lista completa inclui ainda destinos como Porto Seguro (BA), Porto Alegre (RS), Foz do Iguaçu (PR), Natal (RN), Navegantes (SC), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ), entre outros.
A diretora de Produtos em Destino da Decolar, Daniela Araujo, destacou que os clientes têm aproveitado os feriados prolongados para realizar viagens, tanto nacionais quanto internacionais. Ela recomenda a opção por pacotes de viagem, que podem oferecer uma economia de até 35% em relação à compra dos produtos individualmente.
O destaque de Maceió no ranking reflete os esforços contínuos da gestão municipal em promover o turismo local. A cidade tem investido em infraestrutura, eventos culturais e parcerias com operadoras de turismo para atrair visitantes. Além das belezas naturais, como praias de águas cristalinas e paisagens paradisíacas, Maceió oferece uma rica cultura local e uma gastronomia diversificada, fatores que contribuem para sua crescente popularidade entre os turistas.
O secretário de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro, comentou sobre o resultado: “Somos um dos destinos mais procurados do país para todos os feriados deste ano e estamos registrando números de ocupação hoteleira sempre muito positivos nos últimos feriadões. Além das belezas naturais de Maceió, o compromisso da atual gestão do prefeito JHC e do vice-prefeito Rodrigo Cunha que enxerga o turismo como um dos principais negócios da cidade, realizando eventos e ações que têm atraído turistas do país inteiro, são primordiais para alavancar o município.”
Com a proximidade do feriado de Corpus Christi, a expectativa é de que a cidade receba um grande número de visitantes, movimentando a economia local e consolidando ainda mais sua posição como um dos principais destinos turísticos do Brasil.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
