Boletos da Taxa de Bombeiros serão entregues pelos Correios a partir de segunda-feira
Proprietários de imóveis localizados em Maceió, Arapiraca, Marechal Deodoro e Maragogi pagar os boletos com vencimento em 31 de julho
As correspondências físicas da Taxa de Bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) começam a ser entregues a partir desta segunda-feira (9) para os proprietários de imóveis localizados em Maceió, Arapiraca, Marechal Deodoro e Maragogi. Os boletos físicos têm vencimento para o dia 31 de julho.
A entrega representa a segunda etapa do recolhimento anual da Taxa de Bombeiros. Os boletos, entregues pelos Correios, são para quem não pagou online, na primeira etapa, que ocorreu em fevereiro, quando a taxa foi disponibilizada em versão digital, permitindo que o contribuinte gerasse o boleto diretamente no site oficial da corporação.
A Taxa de Bombeiros do CBMAL financia ações essenciais de prevenção, combate a incêndios, resgates e salvamentos. O pagamento da Taxa de Bombeiros é uma obrigação tributária prevista na Lei nº 6.442, de 31 de dezembro de 2003. Os recursos arrecadados são aplicados integralmente no fortalecimento do poder operacional, garantindo maior eficiência no cumprimento da missão institucional de proteger vidas, patrimônios e o meio ambiente.
TAXA DE BOMBEIROS
Neste ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) declarou a constitucionalidade das taxas estaduais de prevenção e combate a incêndios, resgates, buscas e salvamentos, destinadas ao fundo dos Corpos de Bombeiros. Por isso, a Taxa de Bombeiros, que anteriormente era voltada exclusivamente a ações de combate a incêndios, agora também financia ações essenciais de prevenção, resgates, buscas e salvamentos, sendo um investimento fundamental para a segurança pública.
Além de fortalecer as operações dos bombeiros, a arrecadação viabiliza programas de prevenção de incêndios e acidentes, bem como campanhas educativas voltadas à conscientização da população.
Últimas notícias
Leandro Silva anuncia programação dos 79 anos de Junqueiro com maratona de inaugurações e grandes shows
Homem aponta arma para policiais, é alvo de disparos e acaba preso em Arapiraca
Homem invade casa da ex, soca o rosto dela e quebra computador em Arapiraca
Morador de rua é espancado até a morte à luz do dia no bairro do Poço, em Maceió
Adolescentes são detidos com peças de carne escondidas sob a camisa em supermercado de Arapiraca
Irmãos embriagados causam confusão e são detidos por desacato em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
