Quatro toneladas de lixo são retiradas de residência de idoso no bairro Santa Lúcia
Imóvel onde reside um idoso com transtorno de acumulação de entulhos foi denunciado às autoridades
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa , realizou nesta segunda-feira (9), uma ação conjunta com a Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) e Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc). Na ocasião, foram retiradas cerca de 4 toneladas de lixo de uma residência no bairro de Santa Lúcia.
Após receber uma denúncia anônima em seus canais oficiais, o órgão identificou que no local reside um senhor com transtorno de acumulação de lixo. Com a vistoria foi emitida uma notificação e concedido um prazo de oito dias para que as providências fossem tomadas, como a limpeza completa da residência e a eliminação dos focos de infestação de vetores, como ratos e baratas.
Durante a inspeção, a equipe da Vigilância Sanitária identificou a presença de roedores, baratas e outros insetos, além de uma grande quantidade de resíduos, representando riscos à saúde pública e ao bem-estar dos moradores da residência e da região.
De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, havia muito mau cheiro e o local foi considerado insalubre. Segundo o representante do órgão, nesta segunda-feira, por não conseguir cumprir o prazo de oito dias para a retirada do lixo acumulado, a família do morador solicitou e autorizou que as pastas municipais realizassem o descarte do lixo que havia no local, totalizando cerca de 4 toneladas.
“A atuação rápida da Vigilância Sanitária reforça o compromisso com a saúde pública e o cuidado com situações de vulnerabilidade social, prezando sempre pela dignidade e segurança da população. O caso continua sendo monitorado pela equipe técnica para que sejam dados todos os encaminhamentos necessários", destaca Airton Santos.

Últimas notícias
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
