Quatro toneladas de lixo são retiradas de residência de idoso no bairro Santa Lúcia
Imóvel onde reside um idoso com transtorno de acumulação de entulhos foi denunciado às autoridades
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa , realizou nesta segunda-feira (9), uma ação conjunta com a Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) e Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc). Na ocasião, foram retiradas cerca de 4 toneladas de lixo de uma residência no bairro de Santa Lúcia.
Após receber uma denúncia anônima em seus canais oficiais, o órgão identificou que no local reside um senhor com transtorno de acumulação de lixo. Com a vistoria foi emitida uma notificação e concedido um prazo de oito dias para que as providências fossem tomadas, como a limpeza completa da residência e a eliminação dos focos de infestação de vetores, como ratos e baratas.
Durante a inspeção, a equipe da Vigilância Sanitária identificou a presença de roedores, baratas e outros insetos, além de uma grande quantidade de resíduos, representando riscos à saúde pública e ao bem-estar dos moradores da residência e da região.
De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, havia muito mau cheiro e o local foi considerado insalubre. Segundo o representante do órgão, nesta segunda-feira, por não conseguir cumprir o prazo de oito dias para a retirada do lixo acumulado, a família do morador solicitou e autorizou que as pastas municipais realizassem o descarte do lixo que havia no local, totalizando cerca de 4 toneladas.
“A atuação rápida da Vigilância Sanitária reforça o compromisso com a saúde pública e o cuidado com situações de vulnerabilidade social, prezando sempre pela dignidade e segurança da população. O caso continua sendo monitorado pela equipe técnica para que sejam dados todos os encaminhamentos necessários", destaca Airton Santos.

Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
