Quatro toneladas de lixo são retiradas de residência de idoso no bairro Santa Lúcia
Imóvel onde reside um idoso com transtorno de acumulação de entulhos foi denunciado às autoridades

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa , realizou nesta segunda-feira (9), uma ação conjunta com a Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) e Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc). Na ocasião, foram retiradas cerca de 4 toneladas de lixo de uma residência no bairro de Santa Lúcia.
Após receber uma denúncia anônima em seus canais oficiais, o órgão identificou que no local reside um senhor com transtorno de acumulação de lixo. Com a vistoria foi emitida uma notificação e concedido um prazo de oito dias para que as providências fossem tomadas, como a limpeza completa da residência e a eliminação dos focos de infestação de vetores, como ratos e baratas.
Durante a inspeção, a equipe da Vigilância Sanitária identificou a presença de roedores, baratas e outros insetos, além de uma grande quantidade de resíduos, representando riscos à saúde pública e ao bem-estar dos moradores da residência e da região.
De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, havia muito mau cheiro e o local foi considerado insalubre. Segundo o representante do órgão, nesta segunda-feira, por não conseguir cumprir o prazo de oito dias para a retirada do lixo acumulado, a família do morador solicitou e autorizou que as pastas municipais realizassem o descarte do lixo que havia no local, totalizando cerca de 4 toneladas.
“A atuação rápida da Vigilância Sanitária reforça o compromisso com a saúde pública e o cuidado com situações de vulnerabilidade social, prezando sempre pela dignidade e segurança da população. O caso continua sendo monitorado pela equipe técnica para que sejam dados todos os encaminhamentos necessários", destaca Airton Santos.

Últimas notícias

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Condenado por roubo em Alagoas é preso tentando revalidar diploma de medicina no Paraná

Policiais descobrem laboratório de falsificação de bebidas no DF

Mulher morre e homem fica ferido após tentativa de assalto em Penedo

PM apreende 23 armas de fogo e quase 50 kg de drogas na última semana em Alagoas

“Corre, que é Terapêutico” ocorre nesta quinta (9) em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
