Prefeita Ceci lança quadro “Por Todas Nós” com foco no combate à violência contra mulheres
Gestora lançou o quadro nesta segunda-feira (9)
A prefeita de Atalaia, Ceci, lançou nesta segunda-feira (9) o quadro “Por Todas Nós”, uma nova iniciativa de comunicação em suas redes sociais que pretende dar visibilidade a casos de violência contra mulheres e reforçar o compromisso da gestão municipal com ações de enfrentamento ao problema.
Publicado em formato de vídeo, o quadro será semanal e trará reflexões, denúncias e atualizações sobre a realidade das mulheres em Alagoas e no Brasil, além de apresentar medidas adotadas pelo município para acolher e proteger vítimas.
No episódio de estreia, a prefeita destacou três episódios recentes que evidenciam diferentes formas de violência e opressão: o caso da prefeita de Marituba (PA), Patrícia Alencar, que foi alvo de ataques machistas após o vazamento de um vídeo pessoal em que aparece de biquíni; um crime ocorrido no último sábado (8), em Maceió, onde um major da Polícia Militar, preso por violência doméstica, assassinou o próprio filho e o cunhado após invadir a casa da ex-companheira; e o aumento contínuo dos casos de feminicídio no estado e no país.
A prefeita defendeu que a exposição de mulheres públicas e o avanço da violência doméstica precisam ser enfrentados com coragem, políticas públicas e mobilização social. “Não é sobre um biquíni, é sobre o incômodo de ver uma mulher livre. É assim que o machismo funciona: expõe, julga e tenta controlar. E isso precisa parar”, afirmou.
Durante o vídeo, Ceci também anunciou o fortalecimento de ações locais, como o aumento no suporte psicossocial, melhoria nos canais de denúncia e ampliação de programas de acolhimento para mulheres em situação de vulnerabilidade.
“Aqui em Atalaia, nosso compromisso é firme: cuidar de quem sofre, agir com rapidez e criar redes de proteção efetivas. Este quadro será a nossa voz. Por todas nós, o silêncio precisa acabar”, concluiu.
A série “Por Todas Nós” será publicada às segundas-feiras nos perfis oficiais da prefeita e tem como objetivo estimular a conscientização, o debate público e a construção de uma cultura de paz e respeito às mulheres.
Veja também
Últimas notícias
Servidor do Serpro no RJ teria vendido informações de ministros do STF
Escola municipal de Arapiraca presta homenagem a professora falecida
Cerca de 200 policiais serão empregados durante clássico desta quarta-feira (18)
Governo de Alagoas integra missão internacional do presidente Lula na Índia
Armas e drogas são apreendidas durante operações policiais em Alagoas
Batalhão de Polícia Ambiental flagra pesca predatória na Lagoa Manguaba
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
