Prefeita Ceci lança quadro “Por Todas Nós” com foco no combate à violência contra mulheres
Gestora lançou o quadro nesta segunda-feira (9)

A prefeita de Atalaia, Ceci, lançou nesta segunda-feira (9) o quadro “Por Todas Nós”, uma nova iniciativa de comunicação em suas redes sociais que pretende dar visibilidade a casos de violência contra mulheres e reforçar o compromisso da gestão municipal com ações de enfrentamento ao problema.
Publicado em formato de vídeo, o quadro será semanal e trará reflexões, denúncias e atualizações sobre a realidade das mulheres em Alagoas e no Brasil, além de apresentar medidas adotadas pelo município para acolher e proteger vítimas.
No episódio de estreia, a prefeita destacou três episódios recentes que evidenciam diferentes formas de violência e opressão: o caso da prefeita de Marituba (PA), Patrícia Alencar, que foi alvo de ataques machistas após o vazamento de um vídeo pessoal em que aparece de biquíni; um crime ocorrido no último sábado (8), em Maceió, onde um major da Polícia Militar, preso por violência doméstica, assassinou o próprio filho e o cunhado após invadir a casa da ex-companheira; e o aumento contínuo dos casos de feminicídio no estado e no país.
A prefeita defendeu que a exposição de mulheres públicas e o avanço da violência doméstica precisam ser enfrentados com coragem, políticas públicas e mobilização social. “Não é sobre um biquíni, é sobre o incômodo de ver uma mulher livre. É assim que o machismo funciona: expõe, julga e tenta controlar. E isso precisa parar”, afirmou.
Durante o vídeo, Ceci também anunciou o fortalecimento de ações locais, como o aumento no suporte psicossocial, melhoria nos canais de denúncia e ampliação de programas de acolhimento para mulheres em situação de vulnerabilidade.
“Aqui em Atalaia, nosso compromisso é firme: cuidar de quem sofre, agir com rapidez e criar redes de proteção efetivas. Este quadro será a nossa voz. Por todas nós, o silêncio precisa acabar”, concluiu.
A série “Por Todas Nós” será publicada às segundas-feiras nos perfis oficiais da prefeita e tem como objetivo estimular a conscientização, o debate público e a construção de uma cultura de paz e respeito às mulheres.
Veja também
Últimas notícias

Homicídio a tiros assusta moradores no centro de Palmeira dos Índios às vésperas do Festival de Inverno

Perseguição policial termina com dois suspeitos detidos e moto apreendida em Palmeira dos Índios

Hospital de Emergência do Agreste apresenta 12 trabalhos no II Simpósio Estadual das Residências em Saúde de Alagoas

Vereador denuncia abandono na saúde pública de Campestre e critica uso político da máquina administrativa

Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Maceió

Corregedoria da Polícia Civil aponta arma de delegada em homicídio de Gari
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
