Cabo da PMAL que teve braço amputado em acidente de moto morre em Sergipe
Militar estava internado mas não resistiu a gravidade dos ferimentos
O cabo Ualdo Alves Freitas, de 34 anos, faleceu nesta segunda-feira (9), no Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), onde permaneceu internado desde o dia 25 de maio, após sofrer um grave acidente de moto em Poço Redondo (SE). O militar era membro da Companhia de Operações Policiais Especiais (Copes) da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL).
Em decorrência do acidente, Ualdo teve um dos braços amputados, no entanto, passou por uma intervenção cirúrgica onde foi reimplantado na mesma noite do ocorrido. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com seu estado de saúde sendo considerado estável até o dia da sua morte.
A Polícia Militar alagoana emitiu uma nota de pesar e ressaltou o quanto o cabo era um militar exemplar, que foi inserido à corporação em julho de 2018. “Deixa uma marca de compromisso, lealdade e dedicação ao serviço policial militar”, diz o comunicado.
Um dia após o acidente, o comandante-geral estabeleceu a proibição da locomoção por meio de motocicletas por parte dos militares que residem em estados adjacentes como Bahia, Pernambuco e Sergipe com a finalidade de apresentação e regresso do Serviço em Alagoas. A proibição foi anulada pela corporação posteriormente.
Veja a nota de pesar da PM:
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) comunica, com profundo pesar, o falecimento do cabo Ualdo Alves Freitas, de 34 anos, ocorrido nesta segunda-feira (9), no Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), onde estava internado desde que sofreu um acidente de trânsito no último dia 25 de maio, em Poço Redondo (SE).
O militar foi incorporado à PM em julho de 2018 e, atualmente, estava lotado na Companhia de Operações Policiais Especiais (Copes), onde era considerado um militar exemplar, deixando uma marca de compromisso, lealdade e dedicação ao serviço policial militar.
Em nome de toda a tropa, o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, presta as mais sinceras condolências aos familiares e amigos do combatente, ao tempo em que coloca a Instituição à disposição para o que se fizer necessário.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Motociclista colide contra traseira de carro e fica gravemente ferido na Av. Fernades Lima
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
