Cabo da PMAL que teve braço amputado em acidente de moto morre em Sergipe
Militar estava internado mas não resistiu a gravidade dos ferimentos
O cabo Ualdo Alves Freitas, de 34 anos, faleceu nesta segunda-feira (9), no Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), onde permaneceu internado desde o dia 25 de maio, após sofrer um grave acidente de moto em Poço Redondo (SE). O militar era membro da Companhia de Operações Policiais Especiais (Copes) da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL).
Em decorrência do acidente, Ualdo teve um dos braços amputados, no entanto, passou por uma intervenção cirúrgica onde foi reimplantado na mesma noite do ocorrido. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com seu estado de saúde sendo considerado estável até o dia da sua morte.
A Polícia Militar alagoana emitiu uma nota de pesar e ressaltou o quanto o cabo era um militar exemplar, que foi inserido à corporação em julho de 2018. “Deixa uma marca de compromisso, lealdade e dedicação ao serviço policial militar”, diz o comunicado.
Um dia após o acidente, o comandante-geral estabeleceu a proibição da locomoção por meio de motocicletas por parte dos militares que residem em estados adjacentes como Bahia, Pernambuco e Sergipe com a finalidade de apresentação e regresso do Serviço em Alagoas. A proibição foi anulada pela corporação posteriormente.
Veja a nota de pesar da PM:
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) comunica, com profundo pesar, o falecimento do cabo Ualdo Alves Freitas, de 34 anos, ocorrido nesta segunda-feira (9), no Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), onde estava internado desde que sofreu um acidente de trânsito no último dia 25 de maio, em Poço Redondo (SE).
O militar foi incorporado à PM em julho de 2018 e, atualmente, estava lotado na Companhia de Operações Policiais Especiais (Copes), onde era considerado um militar exemplar, deixando uma marca de compromisso, lealdade e dedicação ao serviço policial militar.
Em nome de toda a tropa, o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, presta as mais sinceras condolências aos familiares e amigos do combatente, ao tempo em que coloca a Instituição à disposição para o que se fizer necessário.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Correios admitem 'ciclo vicioso de prejuízos' com perda de clientes e de receitas
Dino proíbe criação de novas leis sobre pagamento de ‘penduricalhos’
Eleição antecipada na Câmara de Arapiraca pode ser anulada após investigação do MP
No Dia Nacional do Combate ao Alcoolismo, Seprev alerta para os riscos da dependência química
MPF arquiva pedido para investigação de conduta de Bolsonaro na pandemia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
