Cabo da PMAL que teve braço amputado em acidente de moto morre em Sergipe
Militar estava internado mas não resistiu a gravidade dos ferimentos

O cabo Ualdo Alves Freitas, de 34 anos, faleceu nesta segunda-feira (9), no Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), onde permaneceu internado desde o dia 25 de maio, após sofrer um grave acidente de moto em Poço Redondo (SE). O militar era membro da Companhia de Operações Policiais Especiais (Copes) da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL).
Em decorrência do acidente, Ualdo teve um dos braços amputados, no entanto, passou por uma intervenção cirúrgica onde foi reimplantado na mesma noite do ocorrido. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com seu estado de saúde sendo considerado estável até o dia da sua morte.
A Polícia Militar alagoana emitiu uma nota de pesar e ressaltou o quanto o cabo era um militar exemplar, que foi inserido à corporação em julho de 2018. “Deixa uma marca de compromisso, lealdade e dedicação ao serviço policial militar”, diz o comunicado.
Um dia após o acidente, o comandante-geral estabeleceu a proibição da locomoção por meio de motocicletas por parte dos militares que residem em estados adjacentes como Bahia, Pernambuco e Sergipe com a finalidade de apresentação e regresso do Serviço em Alagoas. A proibição foi anulada pela corporação posteriormente.
Veja a nota de pesar da PM:
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) comunica, com profundo pesar, o falecimento do cabo Ualdo Alves Freitas, de 34 anos, ocorrido nesta segunda-feira (9), no Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), onde estava internado desde que sofreu um acidente de trânsito no último dia 25 de maio, em Poço Redondo (SE).
O militar foi incorporado à PM em julho de 2018 e, atualmente, estava lotado na Companhia de Operações Policiais Especiais (Copes), onde era considerado um militar exemplar, deixando uma marca de compromisso, lealdade e dedicação ao serviço policial militar.
Em nome de toda a tropa, o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, presta as mais sinceras condolências aos familiares e amigos do combatente, ao tempo em que coloca a Instituição à disposição para o que se fizer necessário.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias

Família denuncia negligência após morte de jovem de 16 anos e do bebê em parto no Hospital Regional de Arapiraca

Cibele Moura lamenta feminicídio e reforça combate à violência contra a mulher no Agosto Lilás

Delegado Leonam propõe debate sobre adoção da progressão parcial no Colégio Tiradentes

Cabo Bebeto critica má gestão de recursos públicos em Alagoas

Eduardo Bolsonaro faz alertas ao comentar novas sanções de Trump

Criadores e “advogado de Moraes” vão ao STF discutir redes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
