Alagoanos terão até a próxima sexta-feira para se inscreverem no Enem
Seduc reforça estratégias do programa Foca o Enem para garantir que estudantes concluintes da Rede Estadual participem do exame
O Ministério da Educação (MEC) anunciou, no último sábado (07), a prorrogação das inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025. Inicialmente previstas para encerrar na sexta-feira (06), as inscrições seguem até o dia 13 de junho.
Com a mudança, o prazo para pagamento da taxa foi estendido até 18 de junho. Pedidos de atendimento especializado e tratamento por nome social também devem ser feitos até o dia 13.
As provas serão aplicadas nos dias 9 e 16 de novembro, e, em Alagoas, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) intensifica as ações do programa Foca o Enem para mobilizar os estudantes concluintes da Rede Estadual.
Ações do Foca o Enem
Entre as iniciativas, destacam-se a ampla divulgação do novo prazo nas salas de aula, a instalação de QR Codes nos espaços escolares com link direto para a Página do Participante, além de plantões diários de apoio à inscrição.
Cada escola acompanha, em tempo real, o número de alunos matriculados e já inscritos no exame, com a meta de alcançar 100% de adesão.
“Continuaremos no monitoramento dos inscritos, diariamente. Na sexta-feira passada [6 de junho], pela manhã, estávamos com 91% dos estudantes concluintes da Rede Estadual inscritos no Enem. Vamos continuar avançando nesta semana. Faltam poucos estudantes. Muitas escolas já fecharam 100%”, informa Danielly Verçosa, gerente especial para Exames do Ensino Médio da Seduc.
“Iremos divulgar quantos estudantes e o percentual total na segunda, dia 16", complementa Danielly. Ela também reforça que o foco da Seduc vai além da inscrição.
“Teremos muitas ações este ano: aulões presenciais, simulados, distribuição de material didático e videoaulas dos diferentes componentes, disponibilizadas semanalmente no canal do Foca o Enem no YouTube. Tudo pensado para garantir que nosso aluno conquiste a tão sonhada vaga no Ensino Superior", frisa.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
