Alagoanos terão até a próxima sexta-feira para se inscreverem no Enem
Seduc reforça estratégias do programa Foca o Enem para garantir que estudantes concluintes da Rede Estadual participem do exame
O Ministério da Educação (MEC) anunciou, no último sábado (07), a prorrogação das inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025. Inicialmente previstas para encerrar na sexta-feira (06), as inscrições seguem até o dia 13 de junho.
Com a mudança, o prazo para pagamento da taxa foi estendido até 18 de junho. Pedidos de atendimento especializado e tratamento por nome social também devem ser feitos até o dia 13.
As provas serão aplicadas nos dias 9 e 16 de novembro, e, em Alagoas, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) intensifica as ações do programa Foca o Enem para mobilizar os estudantes concluintes da Rede Estadual.
Ações do Foca o Enem
Entre as iniciativas, destacam-se a ampla divulgação do novo prazo nas salas de aula, a instalação de QR Codes nos espaços escolares com link direto para a Página do Participante, além de plantões diários de apoio à inscrição.
Cada escola acompanha, em tempo real, o número de alunos matriculados e já inscritos no exame, com a meta de alcançar 100% de adesão.
“Continuaremos no monitoramento dos inscritos, diariamente. Na sexta-feira passada [6 de junho], pela manhã, estávamos com 91% dos estudantes concluintes da Rede Estadual inscritos no Enem. Vamos continuar avançando nesta semana. Faltam poucos estudantes. Muitas escolas já fecharam 100%”, informa Danielly Verçosa, gerente especial para Exames do Ensino Médio da Seduc.
“Iremos divulgar quantos estudantes e o percentual total na segunda, dia 16", complementa Danielly. Ela também reforça que o foco da Seduc vai além da inscrição.
“Teremos muitas ações este ano: aulões presenciais, simulados, distribuição de material didático e videoaulas dos diferentes componentes, disponibilizadas semanalmente no canal do Foca o Enem no YouTube. Tudo pensado para garantir que nosso aluno conquiste a tão sonhada vaga no Ensino Superior", frisa.
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
