Deputado Delegado Leonam critica edital da Seduc e cobra valorização dos nutricionistas em Alagoas
Delegado Leonam aproveitou para solicitar que a Seduc modifique o edital e realize uma ampla concorrência para selecionar os melhores profissionais,

Durante a sessão desta terça-feira (10) na Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado Delegado Leonam (União Brasil) manifestou sua preocupação com o edital lançado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), que prevê a contratação de profissionais, entre eles nutricionistas, por meio de processo seletivo.
Na sua fala, o parlamentar se uniu ao pleito dos nutricionistas que reclamam da desvalorização profissional provocada pelo edital. Segundo ele, o documento prevê um cargo com jornada de 30 horas semanais e um salário considerado muito baixo para a categoria.
“O processo seletivo para contratação é no mínimo imoral, pois o que deveria ser feito era um concurso público com regras justas”, afirmou o deputado, que destacou ainda a precariedade do modelo adotado pela Seduc.
Delegado Leonam aproveitou para solicitar que a Seduc modifique o edital e realize uma ampla concorrência para selecionar os melhores profissionais, garantindo também um salário justo. “São profissionais de uma categoria importante e com papel fundamental para as crianças e adolescentes que dependem da rede pública estadual. Estamos falando, em muitos casos, das únicas refeições que esses jovens têm durante o dia”, ressaltou.
O deputado finalizou dizendo que ainda há tempo para corrigir esse fator e que a valorização dos nutricionistas é essencial para o desenvolvimento e bem-estar dos alunos da rede pública de ensino em Alagoas.
Últimas notícias

General classifica sanção dos EUA a Moraes como “vergonha global”

Justiça determina suspensão de investigações sobre Samir Xaud, presidente da CBF

Após sanção dos EUA, Lula e Janja recebem ministros do STF no Alvorada

Governo Trump justifica sanções citando censura de Moraes a cidadãos e empresas dos EUA

Homem que deu 60 socos na namorada pede cela isolada: “Preservar vida”

Agricultores de Matriz de Camaragibe participam de palestra sobre empreendedorismo sustentável no segmento de alimentos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
