Deputado Delegado Leonam critica edital da Seduc e cobra valorização dos nutricionistas em Alagoas
Delegado Leonam aproveitou para solicitar que a Seduc modifique o edital e realize uma ampla concorrência para selecionar os melhores profissionais,
Durante a sessão desta terça-feira (10) na Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado Delegado Leonam (União Brasil) manifestou sua preocupação com o edital lançado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), que prevê a contratação de profissionais, entre eles nutricionistas, por meio de processo seletivo.
Na sua fala, o parlamentar se uniu ao pleito dos nutricionistas que reclamam da desvalorização profissional provocada pelo edital. Segundo ele, o documento prevê um cargo com jornada de 30 horas semanais e um salário considerado muito baixo para a categoria.
“O processo seletivo para contratação é no mínimo imoral, pois o que deveria ser feito era um concurso público com regras justas”, afirmou o deputado, que destacou ainda a precariedade do modelo adotado pela Seduc.
Delegado Leonam aproveitou para solicitar que a Seduc modifique o edital e realize uma ampla concorrência para selecionar os melhores profissionais, garantindo também um salário justo. “São profissionais de uma categoria importante e com papel fundamental para as crianças e adolescentes que dependem da rede pública estadual. Estamos falando, em muitos casos, das únicas refeições que esses jovens têm durante o dia”, ressaltou.
O deputado finalizou dizendo que ainda há tempo para corrigir esse fator e que a valorização dos nutricionistas é essencial para o desenvolvimento e bem-estar dos alunos da rede pública de ensino em Alagoas.
Últimas notícias
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Feira dos Municípios 2026: Alagoas Feito a Mão vai emitir Carteira Nacional do Artesão durante evento
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
