Deputado Delegado Leonam critica edital da Seduc e cobra valorização dos nutricionistas em Alagoas
Delegado Leonam aproveitou para solicitar que a Seduc modifique o edital e realize uma ampla concorrência para selecionar os melhores profissionais,

Durante a sessão desta terça-feira (10) na Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado Delegado Leonam (União Brasil) manifestou sua preocupação com o edital lançado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), que prevê a contratação de profissionais, entre eles nutricionistas, por meio de processo seletivo.
Na sua fala, o parlamentar se uniu ao pleito dos nutricionistas que reclamam da desvalorização profissional provocada pelo edital. Segundo ele, o documento prevê um cargo com jornada de 30 horas semanais e um salário considerado muito baixo para a categoria.
“O processo seletivo para contratação é no mínimo imoral, pois o que deveria ser feito era um concurso público com regras justas”, afirmou o deputado, que destacou ainda a precariedade do modelo adotado pela Seduc.
Delegado Leonam aproveitou para solicitar que a Seduc modifique o edital e realize uma ampla concorrência para selecionar os melhores profissionais, garantindo também um salário justo. “São profissionais de uma categoria importante e com papel fundamental para as crianças e adolescentes que dependem da rede pública estadual. Estamos falando, em muitos casos, das únicas refeições que esses jovens têm durante o dia”, ressaltou.
O deputado finalizou dizendo que ainda há tempo para corrigir esse fator e que a valorização dos nutricionistas é essencial para o desenvolvimento e bem-estar dos alunos da rede pública de ensino em Alagoas.
Últimas notícias

INSS suspende contratos com a Crefisa por irregularidades em serviços

Idosa de 71 anos morre após tentar se abrigar de incêndio embaixo da cama
Rio Largo amplia serviços de saúde com atendimento inédito em odontopediatria

Voluntário brasileiro foge da Ucrânia após não conseguir quebrar contrato

AMA implanta processo digital e elimina uso de papel, reforçando compromisso com o meio ambiente
Idoso de 75 anos condenado por estupro de vulnerável é preso em Mata Grande
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
