Deputado Delegado Leonam critica edital da Seduc e cobra valorização dos nutricionistas em Alagoas
Delegado Leonam aproveitou para solicitar que a Seduc modifique o edital e realize uma ampla concorrência para selecionar os melhores profissionais,
Durante a sessão desta terça-feira (10) na Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado Delegado Leonam (União Brasil) manifestou sua preocupação com o edital lançado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), que prevê a contratação de profissionais, entre eles nutricionistas, por meio de processo seletivo.
Na sua fala, o parlamentar se uniu ao pleito dos nutricionistas que reclamam da desvalorização profissional provocada pelo edital. Segundo ele, o documento prevê um cargo com jornada de 30 horas semanais e um salário considerado muito baixo para a categoria.
“O processo seletivo para contratação é no mínimo imoral, pois o que deveria ser feito era um concurso público com regras justas”, afirmou o deputado, que destacou ainda a precariedade do modelo adotado pela Seduc.
Delegado Leonam aproveitou para solicitar que a Seduc modifique o edital e realize uma ampla concorrência para selecionar os melhores profissionais, garantindo também um salário justo. “São profissionais de uma categoria importante e com papel fundamental para as crianças e adolescentes que dependem da rede pública estadual. Estamos falando, em muitos casos, das únicas refeições que esses jovens têm durante o dia”, ressaltou.
O deputado finalizou dizendo que ainda há tempo para corrigir esse fator e que a valorização dos nutricionistas é essencial para o desenvolvimento e bem-estar dos alunos da rede pública de ensino em Alagoas.
Últimas notícias
Homem é morto e outro fica ferido em ataque a tiros no Tabuleiro do Martins, em Maceió
“Haverá sinais”: postagem de Eudócia após caminhada com JHC e Alfredo Gaspar aumenta especulações sobre 2026
Turista gaúcha recupera celular após ação rápida da Oplit na orla de Maceió
Paciente em SP com suspeita de ebola testa positivo para meningite
Carro capota e fica completamente destruído na AL-130, no sertão alagoano
Acidente de moto deixa jovem morto na AL-140, em Mata Grande
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
