Deputado Delegado Leonam critica edital da Seduc e cobra valorização dos nutricionistas em Alagoas
Delegado Leonam aproveitou para solicitar que a Seduc modifique o edital e realize uma ampla concorrência para selecionar os melhores profissionais,
Durante a sessão desta terça-feira (10) na Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado Delegado Leonam (União Brasil) manifestou sua preocupação com o edital lançado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), que prevê a contratação de profissionais, entre eles nutricionistas, por meio de processo seletivo.
Na sua fala, o parlamentar se uniu ao pleito dos nutricionistas que reclamam da desvalorização profissional provocada pelo edital. Segundo ele, o documento prevê um cargo com jornada de 30 horas semanais e um salário considerado muito baixo para a categoria.
“O processo seletivo para contratação é no mínimo imoral, pois o que deveria ser feito era um concurso público com regras justas”, afirmou o deputado, que destacou ainda a precariedade do modelo adotado pela Seduc.
Delegado Leonam aproveitou para solicitar que a Seduc modifique o edital e realize uma ampla concorrência para selecionar os melhores profissionais, garantindo também um salário justo. “São profissionais de uma categoria importante e com papel fundamental para as crianças e adolescentes que dependem da rede pública estadual. Estamos falando, em muitos casos, das únicas refeições que esses jovens têm durante o dia”, ressaltou.
O deputado finalizou dizendo que ainda há tempo para corrigir esse fator e que a valorização dos nutricionistas é essencial para o desenvolvimento e bem-estar dos alunos da rede pública de ensino em Alagoas.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
