SEMED lança Penedo Avalia para analisar desempenho de estudantes e professores
As provas acontecem uma vez por mês
Tem mais inovação acontecendo nas salas de aula das escolas da Prefeitura de Penedo, trabalho que aprimora o acompanhamento do desempenho dos estudantes e também dos professores, premiando os docentes das turmas com melhor nota no Penedo Avalia.
O avanço em monitoramento e avaliação foi idealizado pelo Secretário Luciano Lucena e operacionalizado por meio da Superintendência Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), sendo direcionado às turmas do 2º, 5º e 9º anos que serão avaliadas no Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) este ano.
“Nós elaboramos as provas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática para acompanhar o avanço da proficiência nessas turmas, sendo as avaliações construídas com base na matriz de habilidades do SAEB, dentro da BNCC (Base Nacional Comum Curricular)”, explica Keith Guimarães, superintendente pedagógica da SEMED Penedo.
As provas acontecem uma vez por mês, sendo aplicadas por técnicas da Secretaria de Educação de Penedo, replicando o modelo do SAEB.
“Ninguém da escola tem acesso às provas, a aplicação acontece, com os alunos respondendo ao cartão de resposta que vai gerar os dados para a tabulação da SEMED e, de acordo com a matriz de resultados, assim a gente consegue analisar o desempenho das turmas”, acrescenta Keith.
E para incentivar o processo de ensino/aprendizagem nas unidades da rede pública municipal, o prefeito Ronaldo Lopes e o vice Valdinho Monteiro estão premiando os educadores com melhor aproveitamento.
“Nós decidimos acrescentar um incentivo financeiro aos nossos professores das turmas com melhor desempenho, para Português e Matemática, sendo no valor de trezentos reais para o terceiro lugar, quinhentos para o segundo e mil reais para o primeiro”, informa Luciano Lucena sobre a premiação paga junto com o salãrio, na folha do servidor.
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
