Segurança Cidadã capacita vendedores ambulantes para o São João Massayó
Palestras orientaram trabalhadores sobre atendimento ao consumidor, segurança alimentar, descarte correto de resíduos, combate ao trabalho infantil e manipulação correta de botijões de gás
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) iniciou, na terça-feira(11), os cursos de capacitação para os ambulantes credenciados a atuar no São João Massayó 2025. Aa palestras aconteceram das 8h às 12h, no auditório da Escola Municipal Nosso Lar, no bairro da Ponta Grossa, em Maceió.
No primeiro dia, participaram os ambulantes sorteados para a área interna dos polos Jaraguá e Benedito Bentes. Já nessa quarta-feira(12), foi a vez dos sorteados para a área externa desses mesmos polos.
Durante o curso, os trabalhadores receberam orientações sobre boas práticas de manipulação de alimentos e segurança sanitária, atendimento ao consumidor, medidas de segurança no uso de gás, combate ao trabalho infantil e proibição da venda de bebidas alcoólicas a menores de idade e limpeza e descarte correto de resíduos.

Os cursos foram realizados em parceria com a Defesa Civil, Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), Secretaria Municipal de Assistência Social, Vigilância Sanitária Municipal e Procon Maceió.
A capacitação foi obrigatória para todos os ambulantes sorteados e credenciados a atuar no evento.
De acordo com o titular da Semsc, Eduardo Marinho, o treinamento é essencial para garantir um evento seguro e bem estruturado.
“Nosso objetivo é assegurar que os ambulantes estejam preparados para oferecer um serviço de qualidade à população, respeitando as normas sanitárias, sociais e de segurança. Esse cuidado reflete diretamente na experiência do público durante o São João Massayó”, afirmou.
Últimas notícias
Prefeitura divulga programação completa para o Girau Folia 2026
Governo pode acelerar debate sobre fim da escala 6x1 enquanto PEC avança na Câmara
Secretaria de Agricultura de Maragogi realiza abertura do Ano Rural com agricultores e lideranças da zona rural
Jovem trans de 18 anos é identificada como autora de ataque a tiros em escola no Canadá
PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master
Educação prorroga prazo de chamada pública para agricultura familiar até 23 de fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
