Cratera se abre e toma quase toda a rua perto da antiga Avenida Amélia Rosa, em Maceió
A rua encontra-se completamente interditada devido ao perigo de queda

Uma enorme cratera se abriu, no final da manhã desta quinta-feira (12), em rua paralela na antiga Avenida Amélia Rosa, localizada no bairro Jatiúca, parte baixa de Maceió. O buraco, que toma praticamente todo o diâmetro da rua, assustou moradores do local, que disseram ter resgatado uma senhora que teria caído nesse buraco. Não há informações, até o momento, sobre o estado de saúde da mulher.
Agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) foram acionados e estão no local para auxiliar no ordenamento do trânsito e orientar os condutores que trafegam pela região. A rua encontra-se completamente interditada, devido ao perigo de queda e de que a cratera possa aumentar ainda mais.
Até o momento, não há confirmação sobre qual é o órgão responsável pelo problema. Há suspeita de que ali tenha havido obras de reparo feitas pela empresa de saneamento BRK.
Procurada pela redação do 7Segundos a BRK informou que equipes técnicas estiveram no local e identificaram que a ocorrência está relacionada à rede de esgotamento sanitário operada pela concessionária.
"Com o objetivo de minimizar os impactos no trânsito da região, os trabalhos de aterramento foram iniciados de forma imediata, enquanto as obras mais complexas estão programadas para o período noturno, com início agendado para esta quinta-feira (12)", informou.
A BRK esclarece, ainda, que já está em contato com outros órgãos, como o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), para alinhar as ações necessárias.
Últimas notícias

Pela 2ª vez, voo Recife-Madri dá voltas no ar e retorna ao aeroporto
![[Vídeo] Corredor literário trará nova cara para sebos localizados no Centro de Maceió](https://img.7segundos.com.br/j07jDyf_KtFUO0BiuJz4zfbmjI0=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-06-12-at-135329.jpeg)
[Vídeo] Corredor literário trará nova cara para sebos localizados no Centro de Maceió

Brasil estuda medidas para romper relações militares com Israel

Concurso Municipal de Coco de Roda movimenta o São João Raiz Massayó com tradição e ritmo no pé

Procon Maceió divulga pesquisa de preços com itens juninos

Prefeitura realiza a 1ª entrega de enxovais do projeto “Mãe Arapiraquense” de 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
