[Vídeo] Corredor literário trará nova cara para sebos localizados no Centro de Maceió
O espaço, já conhecido pelos tradicionais sebos da região, será revitalizado como parte de um projeto que visa fomentar a literatura e a cultura local
![[Vídeo] Corredor literário trará nova cara para sebos localizados no Centro de Maceió](https://img.7segundos.com.br/sJes1vuwuCj_KP1673PVaRc1edo=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-06-12-at-135329.jpeg)
A Prefeitura de Maceió deu início às obras de construção de um corredor cultural na rua Doutor Pontes de Miranda, localizada atrás da Assembleia Legislativa, no Centro da capital. O espaço, já conhecido pelos tradicionais sebos da região, será revitalizado como parte de um projeto que visa fomentar a literatura e a cultura local.
A iniciativa prevê a instalação de novos contêineres padronizados para os vendedores de livros, além da requalificação da calçada com foco em acessibilidade. Elementos como nomes de escritores e escritoras alagoanos e palavras ligadas à literatura e à língua portuguesa serão incorporados ao espaço.
Segundo o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan), Antônio Carvalho, a proposta é transformar o local em um espaço de referência cultural.
“A ideia é valorizar essa questão da literatura, da escrita, da riqueza literária alagoana. Então, o que é que a gente fez? Eles vão ter novos contêineres, nos tamanhos padrões, com cores, pra justamente chamar atenção, e mais do que isso, a calçada vai ser refeita com acessibilidade, trazendo nomes de escritores e escritoras alagoanos, e também de palavras que remetem à literatura, à escrita, à língua portuguesa. Então a ideia é justamente transformar aquilo ali num cantinho da literatura”, explicou.
A previsão é que as obras sejam concluídas em até três meses. “A previsão inicial é de três meses pra obra, que iniciou esta semana, e, a gente vai tentar acelerar ao máximo, na verdade, pra terminar antes desse prazo, porque a gente entende da importância daquele espaço, não só para os comerciantes, que tiram o seu sustento, e já estão ali há muito comigo, inclusive, por gerações, né? Então pais, que passaram pros filhos… Mas também para a população de Maceió, que transita por aquele espaço e faz a aquisição dos livros, dos gibi, que estão por ali”, afirmou Carvalho.
O projeto é parte de um conjunto de ações de valorização do Centro de Maceió promovidas pela gestão municipal.
Últimas notícias

Mulher é autuada por perturbação de sossego após vizinhos reclamarem diversas vezes do som alto

Ricardo Doria lança 1ª edição do Corações da Paz nas Escolas ao lado de Paulo Dantas e Rafael Brito

Dupla é presa com drogas e balança de precisão na zona rural de Lagoa da Canoa

Casal é atacado com garrafa de vidro em bar e dá entrada no HEA de Arapiraca

Carlinhos Maia e Lucas Guimarães anunciam separação após 15 anos de relacionamento

Motorista embriagado atropela motociclista e quase é linchado pela população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
