[Vídeo] Corredor literário trará nova cara para sebos localizados no Centro de Maceió
O espaço, já conhecido pelos tradicionais sebos da região, será revitalizado como parte de um projeto que visa fomentar a literatura e a cultura local
![[Vídeo] Corredor literário trará nova cara para sebos localizados no Centro de Maceió](https://img.7segundos.com.br/sJes1vuwuCj_KP1673PVaRc1edo=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-06-12-at-135329.jpeg)
A Prefeitura de Maceió deu início às obras de construção de um corredor cultural na rua Doutor Pontes de Miranda, localizada atrás da Assembleia Legislativa, no Centro da capital. O espaço, já conhecido pelos tradicionais sebos da região, será revitalizado como parte de um projeto que visa fomentar a literatura e a cultura local.
A iniciativa prevê a instalação de novos contêineres padronizados para os vendedores de livros, além da requalificação da calçada com foco em acessibilidade. Elementos como nomes de escritores e escritoras alagoanos e palavras ligadas à literatura e à língua portuguesa serão incorporados ao espaço.
Segundo o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan), Antônio Carvalho, a proposta é transformar o local em um espaço de referência cultural.
“A ideia é valorizar essa questão da literatura, da escrita, da riqueza literária alagoana. Então, o que é que a gente fez? Eles vão ter novos contêineres, nos tamanhos padrões, com cores, pra justamente chamar atenção, e mais do que isso, a calçada vai ser refeita com acessibilidade, trazendo nomes de escritores e escritoras alagoanos, e também de palavras que remetem à literatura, à escrita, à língua portuguesa. Então a ideia é justamente transformar aquilo ali num cantinho da literatura”, explicou.
A previsão é que as obras sejam concluídas em até três meses. “A previsão inicial é de três meses pra obra, que iniciou esta semana, e, a gente vai tentar acelerar ao máximo, na verdade, pra terminar antes desse prazo, porque a gente entende da importância daquele espaço, não só para os comerciantes, que tiram o seu sustento, e já estão ali há muito comigo, inclusive, por gerações, né? Então pais, que passaram pros filhos… Mas também para a população de Maceió, que transita por aquele espaço e faz a aquisição dos livros, dos gibi, que estão por ali”, afirmou Carvalho.
O projeto é parte de um conjunto de ações de valorização do Centro de Maceió promovidas pela gestão municipal.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
