[Vídeo] Corredor literário trará nova cara para sebos localizados no Centro de Maceió
O espaço, já conhecido pelos tradicionais sebos da região, será revitalizado como parte de um projeto que visa fomentar a literatura e a cultura local
![[Vídeo] Corredor literário trará nova cara para sebos localizados no Centro de Maceió](https://img.7segundos.com.br/sJes1vuwuCj_KP1673PVaRc1edo=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-06-12-at-135329.jpeg)
A Prefeitura de Maceió deu início às obras de construção de um corredor cultural na rua Doutor Pontes de Miranda, localizada atrás da Assembleia Legislativa, no Centro da capital. O espaço, já conhecido pelos tradicionais sebos da região, será revitalizado como parte de um projeto que visa fomentar a literatura e a cultura local.
A iniciativa prevê a instalação de novos contêineres padronizados para os vendedores de livros, além da requalificação da calçada com foco em acessibilidade. Elementos como nomes de escritores e escritoras alagoanos e palavras ligadas à literatura e à língua portuguesa serão incorporados ao espaço.
Segundo o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan), Antônio Carvalho, a proposta é transformar o local em um espaço de referência cultural.
“A ideia é valorizar essa questão da literatura, da escrita, da riqueza literária alagoana. Então, o que é que a gente fez? Eles vão ter novos contêineres, nos tamanhos padrões, com cores, pra justamente chamar atenção, e mais do que isso, a calçada vai ser refeita com acessibilidade, trazendo nomes de escritores e escritoras alagoanos, e também de palavras que remetem à literatura, à escrita, à língua portuguesa. Então a ideia é justamente transformar aquilo ali num cantinho da literatura”, explicou.
A previsão é que as obras sejam concluídas em até três meses. “A previsão inicial é de três meses pra obra, que iniciou esta semana, e, a gente vai tentar acelerar ao máximo, na verdade, pra terminar antes desse prazo, porque a gente entende da importância daquele espaço, não só para os comerciantes, que tiram o seu sustento, e já estão ali há muito comigo, inclusive, por gerações, né? Então pais, que passaram pros filhos… Mas também para a população de Maceió, que transita por aquele espaço e faz a aquisição dos livros, dos gibi, que estão por ali”, afirmou Carvalho.
O projeto é parte de um conjunto de ações de valorização do Centro de Maceió promovidas pela gestão municipal.
Últimas notícias

Caminhão carregado de garrafões de água tomba em Viçosa

Homem de 28 anos é morto a tiros no Conjunto Novo Jardim

Produtor cultural lança projeto de salvaguarda no Litoral Norte de Alagoas

Representando Comissão da Câmara, Teca Nelma defende ensino público em ato da Feira da Reforma Agrária

Videomonitoramento da SSP flagra agressão contra mulher e autor é preso em flagrante

Ex-Exaltasamba, cantor Chrigor é internado e cancela agenda de shows
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
