Pela 2ª vez, voo Recife-Madri dá voltas no ar e retorna ao aeroporto
Esta foi a segunda vez na semana que isso aconteceu, mas a empresa não esclareceu se eram os mesmos passageiros no trecho
Um voo da Azul Linhas Aéreas do Recife a Madri teve um problema técnico e precisou retornar ao aeroporto de partida ontem. Esta foi a segunda vez na semana que isso aconteceu, mas a empresa não esclareceu se eram os mesmos passageiros no trecho.
O que aconteceu
O voo estava previsto para decolar às 19h10 de ontem, mas saiu somente às 23h25. O AD8000 era operado pela companhia Euroatlantic Airways e sairia do aeroporto internacional do Recife com destino a Madri, na Espanha.
Relacionadas
O Boeing 767-300, com capacidade para mais de 200 passageiros, ficou cerca de três horas dando voltas no oceano. Só às 2h30 de hoje ele pousou de volta no Recife.
Tripulação solicitou retorno "devido a questões técnicas", segundo a Azul. Em nota ao UOL, a companhia aérea informou que "a decisão se deu de forma preventiva, de acordo com protocolos de segurança operacional". A empresa, porém, não especificou o que houve com o avião.
O pouso aconteceu sem qualquer intercorrência e os clientes foram desembarcados normalmente e em total segurança
Problema se repetiu
Voo inaugural da Azul do Recife a Madri também enfrentou problemas na noite de terça-feira. O avião partiu do Recife às 19h52 e pousou novamente no aeroporto às 21h48.
Assim como ocorreu na noite de ontem, o avião ficou dando voltas sobre o oceano. Da mesma forma, a Azul alegou questões técnicas e disse que o avião ficou orbitando no ar antes de pousar para diminuir o peso ao aterrissar, um "protocolo preventivo".
Primeiro voo teve festa no embarque. Para marcar a inauguração da nova rota, equipes do Governo de Pernambuco e da Azul Linhas Aéreas foram até o aeroporto na terça-feira. O governo não comentou o caso.
Últimas notícias
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
