Pela 2ª vez, voo Recife-Madri dá voltas no ar e retorna ao aeroporto
Esta foi a segunda vez na semana que isso aconteceu, mas a empresa não esclareceu se eram os mesmos passageiros no trecho
Um voo da Azul Linhas Aéreas do Recife a Madri teve um problema técnico e precisou retornar ao aeroporto de partida ontem. Esta foi a segunda vez na semana que isso aconteceu, mas a empresa não esclareceu se eram os mesmos passageiros no trecho.
O que aconteceu
O voo estava previsto para decolar às 19h10 de ontem, mas saiu somente às 23h25. O AD8000 era operado pela companhia Euroatlantic Airways e sairia do aeroporto internacional do Recife com destino a Madri, na Espanha.
Relacionadas
O Boeing 767-300, com capacidade para mais de 200 passageiros, ficou cerca de três horas dando voltas no oceano. Só às 2h30 de hoje ele pousou de volta no Recife.
Tripulação solicitou retorno "devido a questões técnicas", segundo a Azul. Em nota ao UOL, a companhia aérea informou que "a decisão se deu de forma preventiva, de acordo com protocolos de segurança operacional". A empresa, porém, não especificou o que houve com o avião.
O pouso aconteceu sem qualquer intercorrência e os clientes foram desembarcados normalmente e em total segurança
Problema se repetiu
Voo inaugural da Azul do Recife a Madri também enfrentou problemas na noite de terça-feira. O avião partiu do Recife às 19h52 e pousou novamente no aeroporto às 21h48.
Assim como ocorreu na noite de ontem, o avião ficou dando voltas sobre o oceano. Da mesma forma, a Azul alegou questões técnicas e disse que o avião ficou orbitando no ar antes de pousar para diminuir o peso ao aterrissar, um "protocolo preventivo".
Primeiro voo teve festa no embarque. Para marcar a inauguração da nova rota, equipes do Governo de Pernambuco e da Azul Linhas Aéreas foram até o aeroporto na terça-feira. O governo não comentou o caso.
Últimas notícias
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, diz governador
Homem é preso suspeito de espancar avô de 79 anos no Feitosa, em Maceió
Governo de Alagoas antecipa salário dos servidores estaduais para 23 de junho
Polícia Civil prende suspeito de roubar joias durante assalto em restaurante de Maceió
Hemoal fará coletas de sangue em Palmeira dos Índios nesta quinta-feira (18)
Governo entrega creche e ginásio e autoriza nova escola em Poço das Trincheiras
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
