Polícia Civil detalha crimes cometidos por presos durante Operação Crystal Lake
Operação ocorreu em alguns bairros de Maceió, além da cidade de Santa Luzia do Norte
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deu detalhes sobre a Operação Crystal Lake, deflagrada nesta sexta-feira (13) e que teve como objetivo de cumprir cinco mandados de prisão contra investigados por crimes de homicídio. Três acusados foram presos e oito mandados de busca e apreensão, cumpridos.
A operação coordenada pela delegada Tacyane Ribeiro ocorreu em alguns bairros de Maceió, incluindo Benedito Bentes, Poço, Ouro Preto e Clima Bom, além da cidade de Santa Luzia do Norte.
Entre os presos está um homem de 31 anos, detido no Clima Bom, acusado de homicídio e tentativa de homicídio, ocorridos em outubro de 2024, no Tabuleiro do Martins, em Maceió.
A investigação aponta que a vítima, Marcos de Araújo Silva, teria sido assassinada por ter presenciado outro homicídio na mesma rua. A outra vítima, que sobreviveu, foi, na época dos fatos, encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Outro acusado preso é um homem de 46 anos, detido em Santa Luzia do Norte. Ele é apontado como autor do assassinato de Luciano da Silva Santos, ocorrido em fevereiro deste ano.
Segundo as investigações, o crime ocorreu quando o acusado soube que sua companheira teria um relacionamento extraconjugal e, com a ajuda dela, atraiu a vítima para uma emboscada. O homem também responde por outros crimes, como estupro de vulnerável e difamação.

Pajuçara
O terceiro preso tem 18 anos e é investigado por homicídio e duas tentativas de homicídio. Ele é acusado de matar Kevin Costa Barbosa de Melo Lopes no bairro da Pajuçara, em abril deste ano.
A vítima foi levada para o HGE, mas não resistiu aos ferimentos. O acusado também é investigado por duas tentativas de homicídio cometidas em 2024, nos bairros do Poço e do Vergel do Lago. Sobre a operação
A Operação Crystal Lake recebeu esse nome em referência ao famoso acampamento dos filmes da série "Sexta-feira 13", cenário de assassinatos cometidos pelo personagem Jason.
A ação reforça o compromisso da Polícia Civil de Alagoas no combate à criminalidade e também na elucidação de homicídios, garantindo mais segurança à população com trabalho investigativo técnico e integrado.
Últimas notícias
Vizinho é preso ao tentar beijo forçado de menor no Litoral Norte de Maceió
Dois suspeitos de crimes são mortos em confronto com policiais na Rota dos Milagres
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que não podem atuar
Grupo encapuzado mata homem e adolescente com tiros na cabeça em Maceió
Polícia prende dois suspeitos de chacina ocorrida em Arapiraca em 2008
[Vídeo] Homem é preso após soldar porta da casa da ex durante briga por imóvel em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
