Governo de Alagoas lança edital da 22ª Mostra Alagoana de Dança
Secretária Mellina Freitas destaca importância do fomento à dança em todas as regiões do estado; inscrições começam em 23 de junho
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (13) o edital da 22ª Mostra Alagoana de Dança. Prevista para acontecer entre os meses de agosto e setembro de 2025, a Mostra reafirma seu compromisso com a valorização e o fortalecimento da dança em todo o território alagoano.
De acordo com o edital, o evento visa promover uma visão atual da produção artística em dança no estado, incentivando a integração entre grupos e artistas de diferentes regiões e estilos. A Mostra vai fomentar também o intercâmbio de técnicas, estimular o crescimento do segmento e ampliar a visibilidade da dança como expressão artística e instrumento de desenvolvimento social e educativo.
As inscrições são gratuitas e ocorrerão entre os dias 23 de junho e 4 de julho de 2025, podendo ser feitas de forma virtual, pelo site do Cadastro Único da Cultura de Alagoas, através do cuca.al.gov.br, ou presencialmente na sede da Secult, em Maceió, com a opção de inscrição via oralidade, garantindo acessibilidade aos participantes.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, ressaltou o compromisso do Governo com a democratização do acesso à cultura.
“A Mostra Alagoana de Dança é uma das maiores vitrines do nosso cenário artístico. Ela fortalece a linguagem da dança como instrumento de transformação, além de promover a inclusão cultural em todas as regiões do estado”, afirmou a secretária.
Poderão se inscrever escolas de dança, grupos amadores ou profissionais, bem como bailarinos de qualquer modalidade cênica, desde que residentes em Alagoas. Cada grupo ou artista poderá inscrever até duas coreografias. A curadoria da mostra, formada por dois membros da organização e um representante da Secult, será responsável pela seleção dos participantes, levando em conta critérios como qualidade técnica, criatividade, originalidade, diálogo entre tema e coreografia, e histórico de participação.
O resultado final será divulgado no dia 23 de julho, e as apresentações acontecerão ao longo dos meses de agosto e setembro, com programação a ser anunciada.
Últimas notícias
Saiba onde consultar o local da prova discursiva do CNU 2025
Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
Governador Paulo Dantas assume presidência do Consórcio Nordeste em 2026
Defensoria Pública move ação contra cobrança abusiva em tratamentos de autismo
Mulher é atropelada e agredida pelo ex em tentativa de feminicídio
Hemoal promove coleta externa no Ifal Maceió nesta terça-feira (2)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
