Governo de Alagoas lança edital da 22ª Mostra Alagoana de Dança
Secretária Mellina Freitas destaca importância do fomento à dança em todas as regiões do estado; inscrições começam em 23 de junho
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (13) o edital da 22ª Mostra Alagoana de Dança. Prevista para acontecer entre os meses de agosto e setembro de 2025, a Mostra reafirma seu compromisso com a valorização e o fortalecimento da dança em todo o território alagoano.
De acordo com o edital, o evento visa promover uma visão atual da produção artística em dança no estado, incentivando a integração entre grupos e artistas de diferentes regiões e estilos. A Mostra vai fomentar também o intercâmbio de técnicas, estimular o crescimento do segmento e ampliar a visibilidade da dança como expressão artística e instrumento de desenvolvimento social e educativo.
As inscrições são gratuitas e ocorrerão entre os dias 23 de junho e 4 de julho de 2025, podendo ser feitas de forma virtual, pelo site do Cadastro Único da Cultura de Alagoas, através do cuca.al.gov.br, ou presencialmente na sede da Secult, em Maceió, com a opção de inscrição via oralidade, garantindo acessibilidade aos participantes.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, ressaltou o compromisso do Governo com a democratização do acesso à cultura.
“A Mostra Alagoana de Dança é uma das maiores vitrines do nosso cenário artístico. Ela fortalece a linguagem da dança como instrumento de transformação, além de promover a inclusão cultural em todas as regiões do estado”, afirmou a secretária.
Poderão se inscrever escolas de dança, grupos amadores ou profissionais, bem como bailarinos de qualquer modalidade cênica, desde que residentes em Alagoas. Cada grupo ou artista poderá inscrever até duas coreografias. A curadoria da mostra, formada por dois membros da organização e um representante da Secult, será responsável pela seleção dos participantes, levando em conta critérios como qualidade técnica, criatividade, originalidade, diálogo entre tema e coreografia, e histórico de participação.
O resultado final será divulgado no dia 23 de julho, e as apresentações acontecerão ao longo dos meses de agosto e setembro, com programação a ser anunciada.
Últimas notícias
Morre cantor Netinho, ícone do Axé, aos 60 anos
Medida provisória quer coibir excesso de chamadas e golpes telefônicos
Flávio Bolsonaro visita o pai, Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (13)
Grupo teria feito videochamada antes de arrastar e matar jovem no Benedito Bentes
Segurança Cidadã abre credenciamento para ambulantes trabalharem no Dia de Finados
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 150 milhões nesta quarta
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
