Renan Calheiros sobe o tom contra Lira e dispara: ‘Cuide de sua vida que o MDB vai cuidar da dele’
O ex-presidente da Câmara dos Deputados tem impedido, até então, uma aliança entre Caldas e Calheiros
O presidente estadual do MDB e senador da República, Renan Calheiros, não mediu palavras para esclarecer os motivos para que sua aliança com JHC ainda não tenha saído do papel. Segundo o senador emedebista, Arthur Lira tem atrapalhado o que é de interesse para o estado de Alagoas.
Renan voltou a subir o tom contra Lira na última sexta-feira durante evento do MDB que reuniu prefeitos, deputados estaduais e federais e ex-ministros.
“Nós temos muita dificuldade de fazer aliança com Arthur Lira. Eu mesmo não me encorajo com relação a essa possibilidade porque na defesa dos interesses do estado de Alagoas, nós não contamos com a participação do Arthur Lira para nada. Todo o interesse do estado ele sempre esteve contra”, disse o senador.
Durante a coletiva de imprensa, Renan Calheiros mostrou que ainda tem mágoas com Arthur Lira devido ao processo eleitoral de 2022 que elegeu Renan Filho senador e Paulo Dantas governador.
“Na campanha passada [2022], ele retirou o tributo dos combustíveis para quebrar Alagoas. Ele bloqueou os recursos de saneamento e água por mais de dois anos. Levou a polícia federal para fazer uma carnificina na eleição contra companheiros nossos. Não tenho nenhum entusiasmo em me aproximar dele, em fazer aliança. Ele cuide de sua vida, que o MDB vai cuidar da sua”, disparou Calheiros.
Vale lembrar que Arthur Lira, assim como Renan Calheiros, pretende se candidatar ao Senado Federal em 2026.
No final do ano passado, e ainda no início deste ano, chegou a se cogitar uma aliança entre os desafetos em torno das duas vagas disponíveis — o que causou um cessar-fogo —, no entanto, desde que a possibilidade foi afastada, Renan voltou a atacar seu rival.
Nos bastidores, a informação é que Lira tem atuado para atrapalhar uma possível aliança entre JHC e Renan Calheiros já que esse cenário pode comprometer suas pretensões para o próximo ano.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
