Renan Calheiros sobe o tom contra Lira e dispara: ‘Cuide de sua vida que o MDB vai cuidar da dele’
O ex-presidente da Câmara dos Deputados tem impedido, até então, uma aliança entre Caldas e Calheiros
O presidente estadual do MDB e senador da República, Renan Calheiros, não mediu palavras para esclarecer os motivos para que sua aliança com JHC ainda não tenha saído do papel. Segundo o senador emedebista, Arthur Lira tem atrapalhado o que é de interesse para o estado de Alagoas.
Renan voltou a subir o tom contra Lira na última sexta-feira durante evento do MDB que reuniu prefeitos, deputados estaduais e federais e ex-ministros.
“Nós temos muita dificuldade de fazer aliança com Arthur Lira. Eu mesmo não me encorajo com relação a essa possibilidade porque na defesa dos interesses do estado de Alagoas, nós não contamos com a participação do Arthur Lira para nada. Todo o interesse do estado ele sempre esteve contra”, disse o senador.
Durante a coletiva de imprensa, Renan Calheiros mostrou que ainda tem mágoas com Arthur Lira devido ao processo eleitoral de 2022 que elegeu Renan Filho senador e Paulo Dantas governador.
“Na campanha passada [2022], ele retirou o tributo dos combustíveis para quebrar Alagoas. Ele bloqueou os recursos de saneamento e água por mais de dois anos. Levou a polícia federal para fazer uma carnificina na eleição contra companheiros nossos. Não tenho nenhum entusiasmo em me aproximar dele, em fazer aliança. Ele cuide de sua vida, que o MDB vai cuidar da sua”, disparou Calheiros.
Vale lembrar que Arthur Lira, assim como Renan Calheiros, pretende se candidatar ao Senado Federal em 2026.
No final do ano passado, e ainda no início deste ano, chegou a se cogitar uma aliança entre os desafetos em torno das duas vagas disponíveis — o que causou um cessar-fogo —, no entanto, desde que a possibilidade foi afastada, Renan voltou a atacar seu rival.
Nos bastidores, a informação é que Lira tem atuado para atrapalhar uma possível aliança entre JHC e Renan Calheiros já que esse cenário pode comprometer suas pretensões para o próximo ano.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
