SSP e PM deflagram operação Idoso Protegido na Região Metropolitana de Maceió
Durante ações, foram verificadas denúncias recebidas pelo 181; não houve registros de negligências
Equipes da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL) e do Comando de Policiamento da Região Metropolitana da Polícia Militar deflagraram a operação Idoso Protegido. O objetivo é verificar 27 denúncias de violência contra pessoas idosas.
Durante a ação conjunta, na sexta-feira (13), os policiais das Bases Comunitárias de Segurança se dirigiram até os locais informados através do Disque-Denúncia. Além de Maceió, as denúncias atendidas foram verificadas nos municípios de Rio Largo, Paripueira, Barra de Santo Antônio, Pilar e Coqueiro Seco.
De acordo com o chefe de Articulação de Polícia Comunitária da SSP, capitão Alex Acioli, nenhuma negligência foi constatada pelos militares na operação que também faz parte da Campanha Junho Violet, mobilização com o propósito de sensibilizar a sociedade sobre o enfrentamento à violência contra a pessoa idosa.
“Os idosos foram encontrados em condições salubres e bem cuidados pelos parentes que lá estavam. Tudo ocorreu dentro da normalidade”, afirmou Acioli.
Ele lembrou que as denúncias podem ser repassadas através do Disque-Denúncia, pelo 181, pelo aplicativo Disque Denúncia AL ou pelo site disquedenuncia.seguranca.al.gov.br. Todos os meios são gratuitos e o sigilo é garantido.
“Solicitamos que a população continue contando com o apoio das forças de segurança para frear todo tipo de violência contra nossos idosos, que são pessoas tão vulneráveis”, reforçou.
O militar lembrou ainda que a violência contra a pessoa idosa é qualquer ação ou omissão que cause dano ou sofrimento, seja ela física, psicológica, sexual, financeira, ou por negligência e abandono.
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
