SSP e PM deflagram operação Idoso Protegido na Região Metropolitana de Maceió
Durante ações, foram verificadas denúncias recebidas pelo 181; não houve registros de negligências
Equipes da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL) e do Comando de Policiamento da Região Metropolitana da Polícia Militar deflagraram a operação Idoso Protegido. O objetivo é verificar 27 denúncias de violência contra pessoas idosas.
Durante a ação conjunta, na sexta-feira (13), os policiais das Bases Comunitárias de Segurança se dirigiram até os locais informados através do Disque-Denúncia. Além de Maceió, as denúncias atendidas foram verificadas nos municípios de Rio Largo, Paripueira, Barra de Santo Antônio, Pilar e Coqueiro Seco.
De acordo com o chefe de Articulação de Polícia Comunitária da SSP, capitão Alex Acioli, nenhuma negligência foi constatada pelos militares na operação que também faz parte da Campanha Junho Violet, mobilização com o propósito de sensibilizar a sociedade sobre o enfrentamento à violência contra a pessoa idosa.
“Os idosos foram encontrados em condições salubres e bem cuidados pelos parentes que lá estavam. Tudo ocorreu dentro da normalidade”, afirmou Acioli.
Ele lembrou que as denúncias podem ser repassadas através do Disque-Denúncia, pelo 181, pelo aplicativo Disque Denúncia AL ou pelo site disquedenuncia.seguranca.al.gov.br. Todos os meios são gratuitos e o sigilo é garantido.
“Solicitamos que a população continue contando com o apoio das forças de segurança para frear todo tipo de violência contra nossos idosos, que são pessoas tão vulneráveis”, reforçou.
O militar lembrou ainda que a violência contra a pessoa idosa é qualquer ação ou omissão que cause dano ou sofrimento, seja ela física, psicológica, sexual, financeira, ou por negligência e abandono.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
