SSP e PM deflagram operação Idoso Protegido na Região Metropolitana de Maceió
Durante ações, foram verificadas denúncias recebidas pelo 181; não houve registros de negligências

Equipes da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL) e do Comando de Policiamento da Região Metropolitana da Polícia Militar deflagraram a operação Idoso Protegido. O objetivo é verificar 27 denúncias de violência contra pessoas idosas.
Durante a ação conjunta, na sexta-feira (13), os policiais das Bases Comunitárias de Segurança se dirigiram até os locais informados através do Disque-Denúncia. Além de Maceió, as denúncias atendidas foram verificadas nos municípios de Rio Largo, Paripueira, Barra de Santo Antônio, Pilar e Coqueiro Seco.
De acordo com o chefe de Articulação de Polícia Comunitária da SSP, capitão Alex Acioli, nenhuma negligência foi constatada pelos militares na operação que também faz parte da Campanha Junho Violet, mobilização com o propósito de sensibilizar a sociedade sobre o enfrentamento à violência contra a pessoa idosa.
“Os idosos foram encontrados em condições salubres e bem cuidados pelos parentes que lá estavam. Tudo ocorreu dentro da normalidade”, afirmou Acioli.
Ele lembrou que as denúncias podem ser repassadas através do Disque-Denúncia, pelo 181, pelo aplicativo Disque Denúncia AL ou pelo site disquedenuncia.seguranca.al.gov.br. Todos os meios são gratuitos e o sigilo é garantido.
“Solicitamos que a população continue contando com o apoio das forças de segurança para frear todo tipo de violência contra nossos idosos, que são pessoas tão vulneráveis”, reforçou.
O militar lembrou ainda que a violência contra a pessoa idosa é qualquer ação ou omissão que cause dano ou sofrimento, seja ela física, psicológica, sexual, financeira, ou por negligência e abandono.
Últimas notícias

Bandido mata jovem a tiros na zona rural de Delmiro Gouveia

Homem fica ferido após cair de motocicleta na BR-316 em Palmeira dos Índios

Segunda vítima encontrada em carro em Igaci morre no Hospital de Emergência do Agreste

Polícia apreende aparelho sonoro por causa de perturbação em Jundiá

Tentativa de feminicídio deixa mulher ferida no Jacintinho, em Maceió

Homem é preso após agredir recepcionista e danificar celular em clínica na Barra de São Miguel
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
