Rafael Brito destina cerca de R$ 55 milhões para saúde de Alagoas
Recurso, enviado por meio de emenda parlamentar, está sendo empregado em serviços de média e alta complexidade
O deputado federal, Rafael Brito (MDB-AL), acompanhou nesta segunda-feira (16), a entrega de 37 novos leitos para o funcionamento do Serviço de Oncologia do Hospital Metropolitano, em Maceió. A unidade, entregue pelo governador do estado Paulo Dantas, é equipada para atender pacientes de média e alta complexidade.
A nova unidade, oferta serviços de diagnósticos, cirurgias e quimioterapia ambulatorial. Para a concretização de programas como o entregue hoje, o Governo do Estado, contou com recursos do deputado federal Rafael Brito.
Em 2024 e 2025 já foram destinados aproximadamente R$ 55 milhões somente para à saúde. “Essa unidade terá capacidade inicial de atender 60 pacientes novos por mês. É em razão de projetos como esse, que eu tenho a convicção que estamos no caminho certo”, destacou o deputado alagoano.
Durante a solenidade, o governador Paulo Dantas destacou que o novo serviço representa um avanço decisivo na assistência oncológica do estado. “Vamos oferecer tratamento de qualidade, reduzindo a sobrecarga das unidades de referência, que já estão saturadas. Essa unidade vai trazer dignidade para os servidores da saúde e pacientes”, reforçou Paulo Dantas.
A oncologia do metropolitano, conta com ainda com equipes multidisciplinar especializada. “Estamos testemunhando um marco histórico para a saúde pública do estado. Nenhuma outra gestão pensou em diagnóstico precoce do câncer com tratamento imediato. Com essa iniciativa, podemos afirmar que o governador Paulo Dantas está literalmente salvando vidas”, considerou Rafael Brito.
Últimas notícias
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Legendário candidato ao BBB 26 fez propaganda de motel com Patixa Teló
Ladrão mete o caô ao tentar invadir casa de sargento: “Eu moro aqui”
[Vídeo] Pescador filma jacaré gigante nadando tranquilo em rio: “De estimação”
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
